Tempo de leitura: < 1 minuto
Diretor da CAR falou sobre resultados do projeto
Diretor da CAR falou sobre resultados do projeto

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) apresentou, nesta terça-feira, 1º, em Fortaleza-CE, os resultados alcançados em seis anos de execução do Projeto Mata Branca. A iniciativa já atende 9.500 famílias no semiárido, envolvendo ações como recuperação e preservação de áreas degradadas, construção de cisternas e barragens subterrâneas, hortas pedagógicas, manejo sustentável e beneficiamento de frutas nativas da caatinga.

O Mata Branca é realizado nos estados da Bahia e do Ceará, com financiamento do Banco Mundial e contrapartidas dos governos estaduais. Segundo o diretor executivo da CAR, José Vivaldo de Mendonça Filho, a essência do projeto é conciliar preservação e fortalecimento econômico das famílias do semiárido.

“Não adianta pensar que sem promover desenvolvimento vamos promover conservação. Temos que garantir esse casamento. O Mata Branca dá esse exemplo para o Nordeste e para o semiárido”, afirmou Vivaldo.

Além do diretor da CAR, participaram do evento em Fortaleza o titular da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito; o superintendente da CAR, Dernival Oliveira; o coordenador do projeto Mata Branca, Cássio Biscarde; e as representantes do Banco Mundial, Bernardete Lange, e da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Nádia Holtz.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *