Tempo de leitura: 2 minutos

Wilmaci pede mudança de sistema operacional do RH.
Wilmaci pede mudança de sistema operacional do RH.

A Prefeitura de Itabuna contratou, em 2013, o sistema operacional de uma empresa para o setor de Recursos Humanos. Hoje, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Wilmaci Oliveira, pediu a troca da empresa. Segundo ela, o sistema da E&L é falho e tem causado transtornos para a categoria.
– Este sistema registra informações incorretas, frequentemente fica fora do ar, dificultando o acesso a serviços básicos, como o contracheque, além de trabalhar com um número de matrícula diferente ao do sistema anterior, o que tem causado grande confusão para os servidores. É um inferno! – reclama Wilmaci.
A dirigente sindical relata que, nos últimos meses, têm sido constantes os descontos indevidos e a não inclusão de direitos e benefícios. Ela cita, como exemplo, o crédito consignado em que mesmo quem não possui empréstimo sofre desconto na folha. Por vezes, afirma Wilmaci, o sistema deixa de cobrar de quem fez consignado e, no outro mês, lança o valor dobrado.
A “garfada” também ocorre no pagamento de benefícios como insalubridade. E quando o setor de RH é procurado, conforme a presidente, a resposta é padrão: “a culpa é do sistema”.
Segundo Wilmaci, foi pedido à secretária de Administração, Mariana Alcântara, que a prefeitura volte a utilizar o sistema da própria prefeitura para emitir a folha, o que custa bem menos aos cofres do município.
Em novembro, o PIMENTA já havia revelado falhas no sistema da E&L, o que permitia a qualquer um ter acesso a dados de servidores municipais (relembre aqui). À época, a secretária Mariana Alcântara disse que o caso seria investigado até pela Polícia Federal.

6 respostas

  1. Infelizmente,
    Enquanto as gestões pública utilizarem parâmetros políticos para decisões que deveriam ser extremamente técnico, os órgãos públicos tendem a cada vez piorar e e chegar a falência total. É o caso do que vem acontecendo em Itabuna, todas as decisões tomadas são puramente política, somente para atender o interesse político e/ou financeiro de um determinado grupo ( empresas e partidos com seus filiados).
    Foi indecente a troca dos sistemas próprios da prefeitura, que atendia bem as suas necessidades (e custo zero) pela aventura de um sistema cheio de falhas, ineficaz e que se gasta milhares de reais pela sua manutenção.
    Com certeza algo errado deve estar acontecendo. Quem controla esses dados e informações agora? Como auditar?
    O que estão fazendo com os servidores efetivos do RH e tributos é vergonhoso. Diretores autoritários que só pensam em prejudicar os funcionários efetivos (lhe tirando vantagens conquistadas durantes anos de serviços prestados ao município).
    Inchando a prefeitura de empresas terceirizadas e cargos políticos.
    Diversos trenzinhos da alegrias existem em todas as secretarias.
    Agora os metrôs da Felicidade, são estas empresas, como a E&L, que estão a soltas na nossa cidade.

  2. Pelego mesmo esse SINDSERV. Jogo de cena pura.
    O governo errou em contratar a empresa E & L, a peso de ouro, em detrimento do sistema próprio, sem custo, e agora usa o sindicato para sair de bonzinho dizendo que atendeu os reclamos dos servidores.
    Libério Rêgo, cara, você é demais, com trocadilho e tudo.
    Êta governinho ruím, tá mesmo 10, 10governado.
    E o povo óh.

  3. Esse sistema é de controle do “controlador”, Oton Mattos, faz parte do aparelhamento financeiro do grupo que comanda a máquina, se soma nesse processo o contrato do IMAP e o da SJ contabilidade. Só para mensurar o tamanho do bolo, são mais de duzentos mil por mês. Acorda. Claudicante ou viajando Moreira Leite.

  4. Seu Libério, pare de ser mentiroso e leviano. Qualquer pessoa indicada para cargo comissionado na prefeitura passa obrigatoriamente pelo diário oficial. Ta lançado o desafio para vc mostrar a edição do diário em que aparece o nome de Karla indicada para o que vc chama de boquinha. Caso vc ñ comprove a sua acusação, ficará provado diante mão que o Sr é um covarde e mentiroso.

  5. A E&L está mandando e desmandando na prefeitura. Se o sistema funcionasse era bom. A iniciativa de mudar o sistema partiu de Marcos Cerqueira e OTO (núcleo duro do prefeito Vane). O blogger pimenta já cobrou de Vane o valor do contrato da E&L. Se eles não divulgam é porque tem alguém “comendo” por fora. Lembrando que Marcos Cerqueira é empresário do ramo de TI e já teve provedor de internet em Itabuna (Nuxnet) que por sinal, foi um fracasso na época.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *