Tempo de leitura: 2 minutos

Paulo Souto e Geddel disputam candidatura
Paulo Souto e Geddel disputam candidatura

O jogo embolou no ataque oposicionista baiano, tipo quando um meia lança a bola na área e ficam dois atletas naquela de “não sei se vou ou se fico”. Na verdade, a indecisão foi do ex-governador Paulo Souto (DEM), que até o último dia de janeiro dizia não ter a intenção de ser candidato ao governo da Bahia e deixava Geddel (PMDB) livre para receber a bola.
Diante da resistência de Souto, o prefeito de Salvador, ACM Neto, capitão do time, chegou a definir que a jogada seria com Geddel, mas eis que o ex-governador, anabolizado por correligionários, encheu-se de energia e disposição, declarando que é candidato, sim senhor. Ocorre que o peemedebista já recebera a bola e agora se recusa a devolvê-la.
A possível crise é assunto da análise do jornalista Samuel Celestino, publicada neste domingo (9), no jornal A Tarde. Para o analista, caberá a Neto, que tem demonstrado jogo de cintura em outros confrontos, driblar resistências e restabelecer a paz no ninho oposicionista.
Apesar de Paulo Souto ser um atacante indeciso, sua candidatura é vista como estratégica para o DEM, que sofre com o ostracismo no plano nacional, mas – como lembra Celestino – está bem na fita na Bahia, com as prefeituras da capital e de Feira de Santana, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
E aí, Neto conseguirá reorganizar seu esquema tático ou a oposição seguirá rachada para o primeiro turno? Quem estiver ansioso com a resposta terá que aguardar, pois as definições desse imbróglio respeitam o modus operandi baiano. Ou seja, somente ocorrerão após o Carnaval.
 

6 respostas

  1. O Dr. Paulo Souto,é um homem de exímio caráter,o mesmo,deve pensar na Bahia e o Brasil.
    O próximo ano o Brasil vai sai do ostracismo,a sociedade brasileira vai dar um basta nesta corja de punguista e fibusteiro,elegendo E.C.para governar o país.
    Este desgoverno que leva o Brasil a regredir extremamente em todos aspectos econômicos,social e político e desmoralização da infraestrutura governamental.
    Somente um exemplo: Pra que 40 ministros? Hoje no Brasil se anda com cuidado para não atropelar um cachorro na rua,que o mesmo pode ser um ministro.
    A desmoralização por ai vai,veja o que este desgoverno fizera com a maior corte do Brasil? Chegou o desplante de transformar o Supremo Tribunal Federal num sindicato.
    Os ministros nomeados todos advogados de sindicalistas e militantes de sindicatos,transformando o Brasil numa Venezuela.
    O Dr.Paulo Souto,necessita de pensar grande e neste pensar está a Bahia e o Brasil,se unido já a Geddel e o mesmo vai ganhar a eleição na Bahia com mai de 1 milhão de votos de frente.
    E. Campos vai ao 2º turno com o senador mineiro e o Dr.Paulo Souto,vai ajudar eleger E.Campos,presidente do Brasil e neste nova aurora que o Brasil vai ressurgir.
    A redução de ministros se faz necessário para no mínimo 12 ministérios ai que entra a figura impoluta do Dr.Paulo Souto,ser um Ministro do governo da restauração do Brasil.

  2. Zelão diz: – E se de repente, o técnico entrar em campo?
    E se tudo não passar de uma “estratégia de jogo,” e o candidato das oposições, for ACM Neto?
    Todas as pesquisas encomendadas pelos partidos de oposição ao candidato do governador Wagner, mantém como cenário político, a candidatura de Neto, a qual tem se mantido à frente dos demais postulantes.
    A “recaída” de Paulo Souto – que afirmava não querer ser o candidato – pode ter sido motivada, pela pressa de Gedel em lançar o seu nome. A candidatura de Souto pode dar o tempo necessário, que ACM Neto precisa, para consultar a população de Salvador e dela, receber o apoio para uma candidatura ao governo do Estado.
    Por uma candidatura de Neto, Gedel poderá aceitar uma quase certa eleição para o senado e quem sabe a vice seja destinada a Paulo Souto. Tudo faz parte do jogo.

  3. Dois trapalhões. Um, para aqueles que tem memória curta, governou a Bahia e deu vários rombos nos cofres do Estado, a exemplo de Costa do Sauípe, surrupiou uma leva de terras no município de Porto Seguro, detonou a Cesta do Povo, e muitas outras trapaças que se formos citar aqui, iremos escrever um grande jornal.
    O outro, é filho de peixe ou seja o que deu um dos maiores rombos no Incra,superfaturando terras em processos de desapropriação, em conchavos com os próprios fazendeiros, a exemplo de um ex-prefeito da nossa região. Bom mesmo, é que o povo fique de olho nesses trapalhões.

  4. O “OLHO VIVO” tem toda razão e esclarece as razões pelas quais o PT fará sucessor na Bahia. Até os seres inanimados sabem bem quem são Paulo Souto e Geddel. Lixo não reciclável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *