Tempo de leitura: 2 minutos

Jovem entrou no crime aos 8 anos.
Jovem entrou no crime aos 8 anos (Foto Evandro Veiga).

Do Correio da Bahia
Aos 4 anos, ele já sabia o que queria. Quando os pais se separaram, ele optou em morar com o pai, motorista de ônibus aposentado. O menino queria ficar longe da mãe, funcionária de um mercadinho, porque ela era rígida na educação. O garoto é o xodó do rodoviário, que o ensinou a dirigir com apenas 8  anos. Como o pai costumava viajar, o menino vivia à vontade na localidade do Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias. Aos 13, foi recrutado para ser o motorista de uma quadrilha de traficantes e assaltantes de carros.
No último domingo, agora com 14 anos, comandou o assalto que acabou com a morte da professora Andrea Borges Astolpho. Ele foi apreendido na terça-feira. Quarta, a Justiça decidiu pela internação dele e do outro rapaz, de 16 anos, que também participou do crime, na Comunidade de Acolhimento Sócio-Educativo (Case), em Tancredo Neves. Eles podem ficar até três anos internados.
A promotora de Justiça no Atendimento ao Autor de Atos Infracionais, Marli Barreto, disse que interrogou o menino por uma hora e meia. “A frieza dele salta aos olhos, além da gravidade dos relatos e o grande números de episódios infracionais. Ele relata sem revelar arrependimento. De manhã, ele deu esta entrevista, acompanhado da delegada titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, que definiu o garoto como “extremamente calculista”.
Confira a entrevista com o menor

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *