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Do BA 24horas
A coligação do candidato Paulo Souto (foto) acionou a justiça para barrar divulgação de pesquisa realizada pelo Vox Populi na Bahia. Motivo alegado: o questionário associa os postulantes a determinados políticos. A pesquisa foi contratada pela TV Aratu e Jornal A Tarde.
Curioso é que, em fins de maio, o Ibope fez a consulta da mesma forma e, na ocasião, quando sua imagem era associada à de Lula, Rui Costa dobrava as intenções de voto (de 9 para 18%). Outro fato interessante é que o candidato do DEM busca exaustivamente colar sua imagem à do prefeito de Salvador, ACM Neto.
A ação de Souto para barrar a pesquisa do Vox Populi confirma o que já se comenta nos bastidores: há uma preocupação cada vez maior da coligação do ex-governador com o crescimento do petista, na medida em que a população o associe a Lula.
O temor aumenta pelo fato de que, enquanto Paulo Souto é conhecido por mais de 90% dos baianos, o nível de conhecimento de Rui Costa é bem menor, o que amplia suas possibilidades de crescer ao longo da campanha eleitoral. Souto, por outro lado, já teria alcançado seu “teto”.
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