Tempo de leitura: 3 minutos

wenceslau júnior olho entrevista pimenta2 05.06.12Wenceslau Júnior
 

Para os pessimistas e a turma do atraso, que apostam no quanto pior melhor, ponham as barbas de molho. 2015 será o melhor ano para Itabuna em comparação aos últimos 30 anos.

 
Embora as dificuldades enfrentadas em 2014, o governo Vane obteve vitórias significativas no ano que finda.
O retorno da Gestão Plena da Saúde, mesmo com a defasagem financeira, recoloca o município como ente capaz de assumir a gestão do complexo sistema de saúde publica.
Mesmo na área da saúde, obtivemos vitórias importantes. Às vezes pouco propagadas, mas de grande alcance. Fechamos o ano com o número de leitos de UTI triplicados no Hospital de Base (de três para nove), emergência completamente reformada e equipada e uma equipe que foi capaz de atender sem sobressaltos as vítimas da rebelião que ocorreu no presídio.
A sede do SAMU foi completamente reformada e novas ambulâncias foram adquiridas. As unidades de Saúde dos Bairros Santa Inês, Maria Pinheiro, Manoel Leão, São Roque e a sede do Pros-Hiperdia foram devolvidas à população completamente reformadas. Estão sendo concluídas ampliações e reformas nas unidades da Urbis IV, Ferradas, São Lourenço, São Pedro, Pedro Jerônimo, Santo Antônio, Lomanto, Sesp e Canecos, Rua de Palha e Itamaracá, entre outras. Iniciamos a construção de duas UPA´S (Unidades de Pronto Atendimento), uma no Monte Cristo e outra no Fonseca.
Finalmente, iremos contratar mais agentes de endemias para reduzir ainda mais o índice de infestação predial do mosquito da dengue (já reduzimos mais de 50%).
Nossas campanhas de vacinação têm superado as metas e o trabalho da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica tem tido êxito extraordinário. Estamos no Mais Médicos e ampliamos o número de médicos e de especialidades na Policlínica.
O desafio de 2015 é melhorar o funcionamento dos postos e recuperar o teto financeiro da saúde.
Na Educação, chegamos a cerca de 60 unidades escolares reformadas e avançamos no caminho da reestruturação da educação municipal. Avançamos nas atividades esportivas, culturais e de lazer, através do Viv-à-rte, Bom de Bola, Interbairros e outros projetos de inclusão.
Conquistamos o curso de medicina e participamos do esforço de colocar a UFSB para funcionar, além de ampliarmos o número de vagas no Pronatec.
Estamos elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico, revisando o Plano de Habitação de Interesse Social e iremos revisar o PDDU no ano que vem.
Conseguimos disponibilizar terreno para mais de 20 empresas se instalarem ou ampliarem seus negócios no município.
Colocamos o Cidade Digital para funcionar e trocamos quase 100% dos computadores e equipamentos da prefeitura.
Contratamos a FGV para assessorar o governo e concluímos o Planejamento Estratégico do Governo, que vai ser apresentado à cidade em março de 2015.
Participamos ativamente da reeleição de Dilma, da eleição de Rui Costa, Otto Alencar e conseguimos uma expressiva votação para os candidatos a deputado do governo. Contaremos com Davidson Magalhães e Márcio Marinho na Câmara Federal e Ângela Souza na Assembleia Legislativa.
Mantivemos uma excelente relação com o Poder Legislativo local, aprovando vários projetos de interesse da população.
Colocamos em andamento 3.458 unidades do Minha Casa Minha Vida e realizamos chamamento público para mais 748 unidades que serão construídas em 2015.
Quadruplicamos a quantidade de ciclovias, além de recuperar e pavimentar várias avenidas e ruas da cidade.
Mantivemos a cidade limpa e iluminada e mesmo diante de muita dificuldade honramos os compromissos com o pagamento dos salários e fornecedores.
Em 2015 o desafio será grande, mas teremos mais apoio e recursos para continuar trabalhando. Enfrentaremos prioritariamente a continuidade da reestruturação da saúde, o problema do saneamento, a melhoria urbana e combate à violência.
Teremos que dar uma solução definitiva para o lixão e buscar novos investimentos que gerem emprego, renda e desenvolvimento para a região.
Graças ao empenho pessoal do prefeito e do secretariado, começaremos com o pé direito na frente, através da instalação da TEL Telemarketing, que irá gerar mais de 2.000 empregos diretos ainda no primeiro semestre de 2015, chegando a 3.000 empregos no final do ano.
Para os pessimistas e a turma do atraso, que apostam no quanto pior melhor, ponham as barbas de molho. 2015 será o melhor ano para Itabuna em comparação aos últimos 30 anos. Não por acaso, mas porque a equipe do prefeito Vane planejou e está construindo uma cidade melhor pra se viver.
Desejo um 2015 repleto de realizações.
Wenceslau Júnior é vice-prefeito de Itabuna e secretário de Planejamento e Tecnologia do município.

2 respostas

  1. Acorda , o PT e PCdoB não tem o que mostrar , ações pontuais para o grave problema de Itabuna , a barragem do rio colonia está parada e o crescimento de Itabuna ficou na divisa e está sendo canalizado para lheus, qual a obra deste prefeito ? o canal está abandonada , depois de dois anos não se mostra em condiçõs de ser concluida , muita conversa e pouca ação

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *