Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, hoje (14), a Operação Politeia em mais uma fase da Lava Jato. Desde cedo estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PF, os mandados são relativos a seis processos instaurados na Operação Lava Jato, que investiga corrupção envolvendo contratos da Petrobras.

Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12 mandados), na Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Dentre os investigados estão o senador Fernando Collor (PTB-AL), e o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Mário Negromonte (PP-BA).

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *