Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane em reunião com conselheiros de cultura hoje.
Vane em reunião com conselheiros de cultura hoje.

O prefeito Claudevane Leite disse hoje (3) a membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) que Roberto José permanecerá à frente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). O cargo era pretendido por políticos ligados ao PROS e ao vereador Carlos Coelho, como revelou em primeira mão o PIMENTA (relembre aqui).

Aos conselheiros, Vane disse que não pretende fazer mudanças na presidência da entidade. Atenderá a um desejo do próprio Roberto José. Este já se manifestou que prefere a presidência da Ficc a ter que abrir mão dela para continuar à frente da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran).

Primeiro secretário do CMPCI), Evaldo Costa diz ter levado a pauta, junto com outros dirigentes, ao prefeito Vane, que se mostrou solícito e negou mudanças, “por ora”, na fundação cultural.

8 respostas

  1. COM CERTEZA.GASTOU 7 milhões ESSE ANO. COMO É QUE QUER SAIR. MAIS O PREFEITO Ñ QUER ASSIM. PODE CONTINUAR CAPITANDO GRANA A FRENTE DA FICC.

  2. então quer dizer que vai continuar a mesma novela…..mais dinheiro da FICC para Irmão Lazaro e a Banda Rosa de Saron…mas para os grupos locais…só peixe(nada)

  3. Itabuna continuará no caminho do desenvolvimento cultural e isso é o que foi ponderado pelo prefeito e pelo Roberto José na articulação para que ele (o Roberto) permanecesse na FICC. Para quem acredita que a atual política de desenvolvimento cultural se baseia em privilégios, os números apresentados pela FICC em 2013 e 2014 demonstram justamente o contrário. Trata-se da gestão que mais democratizou o acesso a programas de inclusão, cidadania e cultura em toda a história do município. Mas tem gente que acha que investir em projetos como a Casa das Artes e o Viv-à-rte, Programa de Arte Itinerante, reforma da Casa de Jorge Amado, inauguração do Teatro Zelia Lessa, manutenção da Casa do Artesão Grapiúna, efetivação do projeto “Letras Que Voam”, realização do Festival Multiarte Firmino Rocha, realização de duas edições da Feira Literária de Itabuna (FELITA), redução das condições de vulnerabilidade a que os jovens de Itabuna estava sendo submetida, é besteira. E aponta contratações pontuais como se estas fossem as únicas realizações da FICC. Parabéns pela decisão, Roberto e Vane. Tem gente que é assim mesmo. Perde excelentes oportunidades de ficar quieta e calada.

  4. Os comentários acima são de pessoas que só olham para o seu próprio umbigo. Admitem que as ações que Roberto vem realizando na cidade como Secretario da SETTRAN são as melhores, Itabuna nunca teve uma pessoa com grande competência. Com Presidente de FICC esse trabalho ainda é mais bonito o resgate de crianças e adolescentes do mundo do crime por meio da casa das artes e Viv-à-rte. Parabéns, Roberto. A população carente te agradece pelo seu compromisso e sensibilidade com os nossos jovens.

  5. O trabalho de Roberto é excelente. Ele tem uma competência que muitos que passaram pelas duas secretarias em que ele hoje atuam não fizeram o que ele tem feito em pouco tempo. Roberto José,você é a pessoa certa para administrar a nossa cidade. Você pode ficar nas duas secretárias sem problema nenhum, pois você tem muito competência.

  6. Quando li essa nota fiquei muito feliz pela decisão do Prefeito Vane. O presidente da FICC vem realizando muitos projetos na fundação. Moro em Itabuna a desde que eu nasci em um bairro periférico da cidade e vejo muitos comentárias que ele não faz nada e tal. As pessoas que escrevem isso ,são pessoas que moram no centro e tem uma vida boa, carros e casa de luxo e não convivem com a criminalidade, não sabe o que é perder um parente para as drogas…. Quando a Casa das artes chegou para o bairro e as crianças jovens e idosos começaram a participar dos projetos da FICC. A criminalidade diminuiu muito. A ficc tem um projeto Letras que voam que é fantástico entre outras coisas que a ficc vem fazendo pela nossa comunidade. Então eu digo FICC ROBERTO!

  7. Triste e melancólico fim de um “GOVERNO DA MUDANÇA”, desastroso e péssimo para a população Itabunense, que está sentindo na pele os efeitos nocivos. Um prefeito sem pulso, sem autoridade e sem competência para o cargo que ora exerce. Infelizmente para nós Itabunenses, que estamos presenciando nossa cidade cada vez mais abandonada pelo poder público. Agora além dos restaurantes populares fechados, inclusive o que inaugurou pela metade no bairro de Fátima a alguns dias, postos de saúde em estado lastimáveis, as ruas esburacadas, os bairros em sua maioria sofrendo sem água, e o prefeito Vane batendo cabeça com seu secretariado, para ver quem assume as secretarias, tudo visando as eleições vindouras. Lamentável tal situação.

  8. Roberto não quer largar o osso, tenha muita carne ainda pra alimentar esse povo de Azevedo e de Juçara, que nas campanhas estão com adesivos no peito. Vane, Vane, abre o olho. Mas como o senhor não vai se candidatar a reeleição tem que deixar os peixes, trairas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *