Tempo de leitura: < 1 minuto
Eduardo Cunha, ao centro e de óculos, quando foi eleito presidente da Câmara (Foto Wilson Dias/Ag.Brasil).
Eduardo Cunha, ao centro e de óculos, quando foi eleito presidente da Câmara (Foto Wilson Dias/Ag.Brasil).

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou há pouco que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na própria Câmara.

Ele aceitou o pedido protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, que pede o impedimento da presidente por causa das chamadas “Pedaladas Fiscais”.

– Quanto ao pedido mais comentado por vocês, proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade – disse Cunha em entrevista coletiva há pouco.

A aceitação do pedido ocorre no mesmo dia em que o PT, partido da presidente da República, votou pelo prosseguimento de ação que pode resultar na cassação de Eduardo Cunha. Momentos antes, a presidente havia conseguido aprovar, com folga, projeto que muda a meta fiscal para 2015. Redação com informações da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. Por favor mim perdoem: O Brasil precisa se livrar destes relentos e peste do Lula Lalau e a Satanás de saia,aquela que faz o diabo pra ganhar uma eleição,a Dilma peste.

    O meu sentimento é de amor por esta terra,o nosso túmulo,o nosso céu,o nossos rios
    e a nossas matas e florestas,nossas árvores e pássaros e todos os animais,até um macoco é trilhões de vezes melhor no posto de presidente do Brasil do que o PT.

    O Brasil restaurará a paz! Amém!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *