Tempo de leitura: < 1 minuto

Emasa, que reajustou tarifa em 18% em outubro, cobra por caminhão-pipa.

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) decidiu punir duplamente o consumidor. Quem não tem água em casa e precisa entrar na fila para pedir abastecimento por meio de caminhão-pipa, está tendo que desembolsar, pelo menos, R$ 60,00. É a taxa cobrada pelo fornecimento de 5 mil litros de água.

Se o cliente está em dia, a água em caminhão-pipa deveria ser fornecida gratuitamente, afinal, a fatura do mês chegará normalmente na casa da vítima, o cliente.

Hoje, até as 10h da manhã, a quantidade de pedidos de água por meio de caminhão-pipa chegava a 2 mil, o que levou a empresa a não receber novos pedidos, temporariamente.

O prefeito Claudevane Leite, de acordo com a assessoria da Emasa, havia autorizado o fornecimento de água em caminhões sem a cobrança de taxa. Não se sabe se com a chancela de Vane ou não, a empresa mudou e agora está cobrando pelo serviço.

É caso para Procon!

Em tempo: Quem não consegue água pela Emasa, está sobrando em até R$ 200,00 em empresas privadas. Uma delas pede prazo de até quatro dias para a entrega.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *