Tempo de leitura: < 1 minuto

O texto que segue é do Blog do Thame, com grave denúncia:

A crise de abastecimento de água que afeta Itabuna poderia ter sido evitada ou, ao menos, minimizada. Isso é o que afirma um consultor em saneamento ouvido pelo Blog do Thame, que prefere ter seu nome não revelado por ainda manter relações profissionais com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

Esse consultor lembrou que em 1995, primeira gestão do ex-prefeito Geraldo Simões, foi construída uma estação elevatória em Castelo Novo (Ilhéus), que por estar próximo à Lagoa Encantada, possuía um lençol freático capaz de garantir o abastecimento de água por 90 dias, mesmo em períodos de grande estiagem.

Ocorre que a Estação Elevatória foi praticamente destruída na gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo (2009-2012) e não houve grandes investimentos para sua recuperação completa na gestão atual, apenas uma ação emergencial no início de 2015.

A culpa pela estiagem e pela consequente crise de abastecimento que prejudica milhares de itabunenses pode ser debitada na falta de chuvas e igualmente na falta de planejamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *