Tempo de leitura: 2 minutos

Jaciara Santos PrimoreJaciara Santos | jaciarasantos@primoreconsultoria.com.br

 

Busquemos a qualificação profissional, estudemos, mas, acima de tudo, aprendamos a desenvolver as nossas habilidades de relacionamento.

 

“Sou o melhor da minha equipe, o maior resultado sempre é o meu”. Algumas pessoas confundem produção com produtividade. Não cabe mais no mercado profissionais que “apenas” entregam o resultado. Isso é produção.

Produtividade é produzir com qualidade. E isso consiste na forma como o resultado é apresentado, o relacionamento com a equipe, com os colegas de trabalho, com os gestores, que compõe o resultado do profissional.

Certa ocasião em um processo seletivo para uma vaga de gerente comercial, estávamos numa busca implacável por um profissional que atendesse às expectativas de determinada empresa. Tratava-se de uma vaga para uma multinacional.

Encontramos alguns profissionais e começamos o processo: aplicamos algumas dinâmicas de grupo, testes e entrevistas. Ao final comunicamos o eleito. Um candidato que não foi selecionado para a vaga me procurou e argumentou ironicamente: “Qual o motivo de eu não ter sido contratado? Tenho as melhores qualificações, os melhores resultados… Sou o melhor candidato para essa vaga”.

Realmente, ele tinha muitas qualificações, mas não demonstrou muita habilidade no relacionamento interpessoal.

Alta performance segundo o dicionário é “atingir todo seu potencial, e poder desfrutar de tudo o que suas habilidades possam proporcionar.” Isso envolve dar o melhor de sua capacidade, com resultados, com o relacionamento com o outro, com a utilização do máximo suas potencialidades.

Busquemos a qualificação profissional, estudemos, mas, acima de tudo, aprendamos a desenvolver as nossas habilidades de relacionamento.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung.

Jaciara Santos é master coach.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *