Tempo de leitura: < 1 minuto

aguatorneiraTrabalhando com informação de que haverá chuvas consistentes apenas em fevereiro, técnicos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) temem que o sistema entre em colapso no início de janeiro.

O nível de água nas estações de captação tem baixado a níveis preocupantes. Em Ilhéus, a Emasa encontrou alento com água sendo puxada de um poço próximo à estação de captação em Rio do Braço.

A Prefeitura de Itabuna conseguiu acordo com a Cidadelle Empreendimentos para fornecimento de água em rede de abastecimento no Cidadelle House, empreendimento imobiliário localizado às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

2 respostas

  1. Neste domingo tive na Fazenda Maravilha,o lugar que eu nasci e o que vi mim deixou com o coração dilacerado,simplesmente só resta um vestígio que o dia ali foi um rio e em ouros lugares nem vestígios existe. Eis ai um colapso.

    Lembranças da minha infância e adolescência,era um gramado e vegetação verde o que significava vida e vidas em abundância,o que vi neste domingo,nem era vegetação seca,a mesma nem existe,era terra seca e erosão.

    Nem peixes e nem pássaros,águas perene e caudalosa nem pensar,eu mim indagava:
    Meu Deus! A minha infância e adolescência não tá mais aqui,era fartura de frutos
    leite de gado,flores e árvores e canto e revoar de pássaros e áveis,o que só resta é terra seca,batida e erosão.

    O que o homem tá fazendo com a natureza? O que vi,vestígios do homem destruindo o próprio homem,destruição das matas,as casas só vestígios outras nem vestígios, resposta que encontrei é a consequência da terra arrasada o colapso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *