Tempo de leitura: < 1 minuto
Espaço funcionará na Praça Olinto Leone.
Espaço funcionará na Praça Olinto Leone.

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Litoral Sul inaugura nesta terça (15), Dia Nacional da Economia Solidária, o Espaço Solidário do Território Litoral Sul, na Praça Olinto Leone, em Itabuna. No local, serão comercializados produtos desenvolvidos pelos empreendimentos apoiados pelo Cesol.

A loja funcionará na galeria Walter Moreira, situada na Praça Olinto Leone, em Itabuna. Serão comercializadas produções como peças de costura, decoração e artesanato em geral, licores, doces, sequilhos e outros derivados alimentícios típicos do sul da Bahia.

“O Espaço Solidário de Itabuna atenderá os empreendimentos de todo o território. A ideia é abrir um novo canal de comercialização e atrair consumidores”, explica o coordenador geral da instituição, Dayvid Souza Santos.

O espaço tem apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Prefeitura Municipal de Itabuna. O funcionamento será no horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta. Aos sábados, funcionará das 8h às 12h. O telefone para informações é (73) 3215-6449.

2 respostas

  1. O espaço deveria já em funcionamento longos anos com artesanatos,corte e costuras,bordados, peças cerâmicas diversas e outras criatividades de acordo à cultura regional.

    Por trás deste espaço,existiria uma cadeia de produção,pela qual,muitas famílias tiraria seus sustentos com o suor do seu trabalho,o país que ganharia,não seria nenhum méritos de nenhum ser humanos.

    Hoje o Brasil sequia seu transcurso,embora outras intervenções essenciais seriam
    tomadas a exemplo; priorizar educação e o desenvolvimento científico já no ensino pre-primário e primário,o alicerce.

    Incentivar o empreendedorismo fazendo com que,o Brasil não durma literalmente e,
    todas engrenagem de produção seja uma realidade,no demais,cuida das proteções das nossas fronteiras e saber com quem as nossas relações internacionais seja estreita.

    Entender que a nação são seus filhos,nós apenas somos um caroço de mostarda e cujo dever de um governante é zelar pelo o mais preciosa bem que é seus filhos e existem muitos exemplos,só olhar no horizonte.

    O que não é nenhum exemplo,foi o caminho que 13 anos o Brasil caminhou,é o que hoje somos,os filhos dependente de uma esmola e só fizeste destruir o que já encontrou a argamassa e aumentou a miséria que existia,os esmolando.

    Nenhum progresso de uma nação é alcançada com esta política,embora,nós já convivemos com a mesma,era a política que ficou na História do Brasil,a política
    oligarquia,que existia um protetor ou seja,o que dá a esmola.

    Veja o que o Brasil se tornou! O Brasil se retrocedeu,embora,as causas que digamos, 1OO% foi a propaganda extremada que iludiu o seus filhos,só os sábios que são capazes de ver,o que infelizmente a maioria dos filhos do Brasil,não enxergavam.

    Este espaço de vendas de produtos diversos produzido pelo os filhos do Brasil e
    incentivado pelo gestor da nação,geraria emprego e renda e os filhos do Brasil não viveria esmolando pra sobreviver.

    Um Feliz Natal !

  2. Vai para o famoso Livro dos Records como o menor camelódromo. Enquanto isso, por aquiescência e incompetência do secretário de Indústria e Comércio – José Humberto Martins, o centro de Itabuna concorrerá como o maior camelódromo a céu aberto.
    Dele participam ambulantes daqui e de outras cidades, até de Vitória da Conquista,os conhecidos raizeiros.
    O camelódromo Itabuna assemelha-se à Feira de Caruarú em Pernambuco. A diferença é que aqui todos os produtos são de procedência duvidosa ou não; alguns com certeza. Até os CDs e DVDs piratas, antes proibidos são comercializados até por crianças, sem o importuno de policia militar ou federal, ou do ECA.
    A feira do Centro Comercial, próxima à rodoviária está sendo desativada e transferida para a avenida do Cinquentenário e ruas adjacentes do centro de Itabuna.
    Os comerciantes de Itabuna agradecem ao prefeito VANE, ao secretário José Humberto e à Câmara de Vereadores, principalmente ao seu presidente Aldenes Meira, cururú que quer ser prefeito de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *