Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna fechou 2015 entre os 10 municípios baianos que mais notificaram casos de violência doméstica e abuso sexual. Foram 303 ocorrências. Salvador teve a maior quantidade de casos, 2.810, informa o Jornal das Sete, da Morena FM.

No interior, o município com maior quantidade de registros no ano passado foi Feira de Santana, com 562 notificações. Em segundo lugar ficou Santo Antônio de Jesus, com 467.

Com 377 casos, Vitória da Conquista ficou na quarta colocação, seguida de Lauro de Freitas, que fez 375 notificações. Jequié foi o sexto município, com 336 casos de violência doméstica e abuso sexual.

Além de Itabuna na sétima colocação, outros 15 municípios do sul da Bahia registraram casos de violência doméstica e abuso sexual em 2015. Em todo o estado foram notificados 8.779 casos.

Resposta de 0

  1. Taboca a Itabuna, uma grande aventura, o anunciado baila sobre violência doméstica e abuso sexual, referente ano 2O15.

    Nos anos idos de Taboca, jagunços zanzando pelas estradas ao encontrar mulheres e crianças, as mesmas eram estupradas violentadas na presença do marido e do pai.

    Terra fértil e desenvolvida escorrendo sangue pelas vítimas dos brutos e o poder era o dinheiro,força bruta e os números de jagunços, os gêneros femininos vítimas eram dominadas e abusado sexualmente pela estupidez dos selvagem.

    São as raízes da nossa história de Taboca a Itabuna, tristes raízes, o que
    cabe nos, exterminá-las.

    Bibliografias.

    Tocaia Grande. Cacau, ciclo de cacau. Terras do Sem fim. Obras de Amado Jorge.

    O Jequitibá de Taboca. Autor, Professor, Oscar. R. Gonçalves.

    Documentário Histórico Ilustrado de Itabuna. Autor, José Dantas de Andrade.

    Itabuna Minha Terra. Autor. Adelino Kfoury Silveira.

    Fundação Jupará.

    História e Estória de Itabuna. Autora. Adriana Andrade-Breust

    De Tabocas a Itabuna. Um estudo histórico-geográfico.
    Autores; Maria Palma Andrade e Lurdes Bertol Rocha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *