Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui: Ivete e Bell para folião pipoca.
Rui: Ivete Sangalo e Bell Marques para folião pipoca.

O governador Rui Costa, por meio de seu perfil oficial no Twitter, anunciou que Ivete Sangalo e Bell Marques vão desfilar em trios sem corda no Carnaval de Salvador. Segundo ele, é o cumprimento de promessa feita, no ano passado, de “um carnaval democrático” e com mais investimentos do Governo do Estado. Ivete e Bell desfilarão sem cordas na quinta de carnaval (4/02), no Campo Grande.

O horário das apresentações será divulgado em breve pelo Governo, mas Rui antecipou que Bell vai desfilar logo após a passagem do trio de Ivete pela avenida, o que vai garantir ao folião pipoca dois grandes nomes da música baiana em sequência nas ruas da capital.
Mais atrações do Carnaval Pipoca e dos palcos da folia no Pelô da Bahia, bem como as entidades que serão apoiadas pelo projeto Carnaval Ouro Negro, serão anunciadas em breve pelo Governo do Estado. O esquema de segurança e as diversas ações sociais também estão garantidos na festa deste ano e serão divulgadas em coletiva de imprensa nos próximos dias.

0 resposta

  1. “carnaval popular” “não a privatização da embasa” então sindicalista e servidor de cafezinho, Rui Costa.

    Hoje no posto mais alto de autoridade da Bahia, Sr. Governador, Rui Costa,
    esquecera do que tanto defendia seus princípios em ser essencial domínio público, eletricidade e embasa.

    O que causara grande mobilização na época que o então governador, Dr. Paulo
    Souto, privatizou a Coelba e queria privatizar a embasa e não conseguiu devido uma maior mobilização da sociedade e hoje, o governador, Rui Costa,
    quer privatizar a embasa, fazer o mesmo que foi feito com a Coelba.

    A mudança do Garcia, sempre sai na segunda-feira e na década de 9O não perdi um ano de carnaval da mudança do Garcia é uma multidão cujo espaço democrático, pelo qual, tem boi e vaca, jegue e cavalo, carroça e burro, galo e galinha, boiola e sapatão, homem e mulher, político e sindicalista,
    tem todo tipo de animal e placa e faixa de todos os tipos, protestando contra tudo e todos.

    Ao chegar no Campo Grande, muitas vezes era recebido com cassetete e pela cavalaria da Polícia Militar pra não adentrar no circuito de carnaval do Campo Grande e ali a Mudança do Garcia ficava espremido,sufocado longas horas sobrea coação e ameaças dos cavalos da polícia militar da Bahia,numa espécie de barreiras inexpugnável.

    A mudança do Garcia, o então sindicalista e menino de recado, Rui Costa, era o primeiro a chegar, distribuindo camisetas e escrevendo nas cartolinas
    e faixas as palavras de ordem e protesto exemplo de uma mão, pela qual, ameaçava dá um tapa na cara de ACM e contra a política dominante, sempre uma unanimidade, o cacete literalmente contra o inesquecível e imprescindível ACM.

    O folião pipoca sempre existiu no Carnaval de Salvador, o que o então, inexpressivo Rui Costa, tomava empurrão e corria da polícia no esfrega ao querer invadi com o sem terra o circuito do Campo Grande sobre o protesto
    que o campo grande era da elite e o povo pode participar.

    E que a elite dominante excluíra os miseráveis da maior festa popular da Bahia e a mudança do Garcia entendia que deveria entrar no Campo Grande, no
    horário nobre, o que seria às 16:OO hs, da segunda-feira de carnaval.

    Entretanto, hoje o Sr. Rui Costa, governador da Bahia e maior autoridade desta província, deveria se materializar em transformar a mudança do Garcia num grade cordão democrático e este adentrar no Campo Grande, no horário nobre que tanto reivindicava, isso ás 16: OO de segunda-feira de carnaval.

    No demais, os tais argumentos do governador, Rui Costa, sobre pipocas, é conversa pra boi dormir, conversas essas, iguais dos velhos tempos que o mesmo era menino de recado e servia cafezinho no síndiquimica.

  2. Pensei que ele fosse anunciar melhorias na saúde,segurança,educação, dentre outras necessidades urgentes dessa Bahia abandonada.Triste politica baiana,maldito PT que cada dia mais afunda a Bahia,Brasil e muitas cidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *