Tempo de leitura: < 1 minuto
Bica no Banco da Vitória tem sido alternativa para água salgada (Foto Blog do Thame).
Bica no Banco da Vitória tem sido alternativa para água salgada (Foto Blog do Thame).

Do Blog do Thame

Com a água da Emasa chegando salgada (quando chega) às residências e com os comerciantes de água mineral achacando os consumidores (o galão de 20 litros chega a custar 9 reais em média, 10 reais em alguns bairros), as bicas localizada nas proximidades do Banco da Vitória, em Ilhéus, tem sido o recurso utilizado por centenas de itabunenses para conseguir água potável.

O movimento é intenso no local e em alguns casos a espera para encher os galões pode chegar a 4 horas, já que o volume de água das três bicas disponíveis também foi reduzido por causa da estiagem.

Hoje pela manhã, um comerciante que foi tratar de negócios em Ilhéus aproveitou para pegar 150 litros de água. “É para minha família, minha mãe e minha irmã, e apenas para beber e cozinhar, porque a água da Emasa está muito salgada”, afirmou. Ele chegou as 10 horas e saiu às 15h30min.

Ontem a tarde, houve um principio de tumulto, porque um aposentado itabunense tentou encher dois galões com 100 litros de água cada um, o que provocou revolta de quem estava na fila. Para não ter que esperar tanto, algumas pessoas desafiam o perigo e se dirigem ao local durante a madrugada.

0 resposta

  1. Inacreditável o que a população aceita desses governantes corruptos que sugam do nosso país,estado e cidade. Estão a décadas no poder com a mesma promessa, não existe um legado desse partido corrupto em nossa região, vão construir a barragem ? Piada, hoje completamos 11 assassinatos em 2016, e a única coisa com que se preocupam e arranjar uma maneira de se perpetuar no poder.

  2. um momento de muita felicidade para mim, foi vê a matéria gravada na Estiva, do renascimento do Rio Colonia, pois eu sou de Palmira , sei que muito verde, muitos peixes, e todo tipo de vegetação e fartura voltará a nossa região, Parabéns pra Deus, só ele tem poder de modificar a natureza – abraço ao meus irmãos. Pingo de Vavá vila velha – ES 22 de Janeiro 2016

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *