Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Costa promete convocação para logo após o carnaval (Foto Mateus Pereira).
Rui Costa promete convocação para logo após o carnaval (Foto Mateus Pereira).

Os aprovados no concurso de 2013 para vagas de delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil deverão ser convocados logo após o carnaval, segundo garantiu, hoje (29), o governador Rui Costa. A promessa foi feita durante entrevista coletiva concedida pelo governador em visita a Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, nesta manhã.

– Os policiais civis e militares serão chamados, agora, logo após o carnaval. Quero tranquilizar. Sei que há uma ansiedade dos concursados. Nós chamamos, ano passado, 946 [948] agentes, delegados, investigadores da Polícia Civil e 2 mil policiais militares. A programação é que, logo após o carnaval, (os concursados) sejam efetivados e transferidos para os municípios da Bahia para reforçar a segurança pública em nosso estado – disse Rui Costa.

A preocupação dos concursados aumentou após o governador dizer que o estado estava próximo do limite prudencial de gastos com pessoal. Rui disse que esta convocação já está dentro da programação orçamentária. “Novos concursos, estes sim, estarão provavelmente suspensos”, concluiu. O trecho da entrevista pode ser conferido no vídeo acima, gravado por um dos concursados e enviado ao site.

Ao Pimenta.blog, a Secretaria Estadual de Administração informou que os policiais civis que concluíram formação e fizeram provas nos dias 23 e 24 deverão aguardar resultado final em março, quando então sairá a convocação por parte do Estado.

“O resultado do curso está previsto para a segunda quinzena de março. Após a divulgação do resultado, será aberto prazo para recurso dos candidatos”. Até ontem, não havia uma data definida para a convocação dos aprovados, “mas a expectativa é que ocorra no primeiro semestre deste ano”, informou a assessoria de comunicação da Saeb em nota ao Pimenta.

0 resposta

  1. Pobre de quem acredita nas promessas dos governos petistas que só trabalham no futuro e no condicional, nunca o fazem no presente. Senão vejamos! Faremos a adutora do Rio Colonia! Faremos a ponte Ilheús / Pontal 2! Faremos a duplicação da BA Itabuna / Ilhéus! Faremos o Porto Sul! Faremos novo Aeroporto! No final, o que se constata, é que, tudo acaba ficando sempre no condicional. FARÍAMOS! Ou não?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *