Tempo de leitura: < 1 minuto
Emasa volta a fornecer água com alto nível de cloreto.
Emasa volta a fornecer água com alto nível de cloreto.

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) acaba de informar, por meio de nota, que a água fornecida à população de Itabuna voltou a ter altos níveis de cloreto, tornando-a imprópria para consumo humano. De acordo com a empresa, a vazão do Rio Almada voltou aos níveis do período de forte estiagem e a Estação de Castelo Novo, próximo ao nível do mar, novamente foi acionada.

“Nossa estação reserva de captação, em Castelo Novo, teve que ser reativada, com a finalidade  de manter a regularidade do abastecimento”, informa a direção da empresa municipal.

E completa: “a água hora distribuída encontra-se imprópria para o consumo humano, evitem a ingestão direta desta água que é tratada e distribuída para nossa comunidade”.

A estação de captação no Rio Cachoeira, em Nova Ferradas, está funcionando normalmente, mas é insuficiente para atender à demanda de mais de 700 litros de água por segundo. “A Emasa solicita que todos façam o uso da água com racionalidade, evitando todo e qualquer tipo de desperdício”.

0 resposta

  1. Isso não é novidade, a culpa é do governo estadual e quem apóia ele. A prioridade é a população, o que é sificil entender por parte dos perseguidores. Quanto tempo tem só de promessas que hoje, amanhã…e nada de construir a barragem. Nem mesmo com o governo do 10( Vane ) exercendo a gestão de Itabuna conseguiu tirar as promessas e colocar na realidade.

  2. Isso não é novidade, a culpa é do governo estadual e quem apoia ele. A prioridade é a população, o que é difícil entender por parte dos perseguidores. Quanto tempo tem só de promessas que hoje, amanhã…e nada de construir a barragem. Nem mesmo com o governo do 10( Vane ) exercendo a gestão de Itabuna conseguiu tirar as promessas e colocar na realidade.

  3. Seu Pimenta,

    Chegou a hora da população de Itabuna cobrar das autoridades, do prefeito VANE e do governo do estado a BARRAGEM DO ITAJÚ. Vamos ficar sempre com esse problema???? Vamos ficar dependendo sempre de chuvas no Almada??????
    Onde está a câmara de vereadores e o ministério público que não força o ESTADO a retomar as obras da barragem???

    O único blogger que cobra a RETOMADA DAS OBRAS DA BARRAGEM é esse aqui. Parabéns equipe blogger Pimenta

  4. Bons dias e o que esperamos,essa nota a incapacidade de gestão municipal,a muito tempo que sofremos com a seca e nenhum gestor resolveu essa questão de abastecimento,deveria volta pra o estado,com mais poder financeiro resolveria o mais rápido possível,de certo e que a emasa deve ter o bom censo e repor todo os custo da população com compra de agua potável ou mineral,alem disso criar uma formula para pagar essa agua salgada não e justo pagar uma água cara e imprópria para consumo.

    Gente vamos cobrar o nossos direitos

  5. Esse povo vive da desgraça das pessoas, o percentual de pessoas que ficam doentes por causa de agua inapropriada é altissimo, e esses politicos não estão nem aí.
    A população elege os mesmos politicos sempre, desse modo parace que está tudo bem, gente o cara demite agentes de endemias, a falta de agua, todas as viroses possiveis e imaginarias estão circulando, a população sofrendo, e esses politicos aparecem como salvador da patria, e o povo aredita, acorda gente! o poder emana do povo.

  6. A CULPA MAIOR É DA MAIORIA DA POPULAÇÃO DESTA CIDADE, QUE DEU QUATRO MANDATOS A UM INDIVÍDUO, QUE NUNCA SE PREOCUPOU COM A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.
    PARA QUEM NÃO SABE, A PRODUÇÃO DE AGUA HOJE EM ITABUNA É A MESMA DE QUANDO A CIDADE TINHA 60 MIL HABITANTES, DURANTE OS ÚLTIMOS TRINTA ANOS QUASE NADA FOI FEITO PARA ACOMPANHAR O CRESCIMENTO POPULACIONAL DA CIDADE. PORTANTO SRS, CULPAR O GOVERNO ATUAL E QUERER QUE O MESMO RESOLVA EM QUATRO ANOS O QUE OS SEUS ANTECESSORES NÃO FIZERA NOS TRINTA, É QUERER UM MILAGRE, E A DEPENDER DOS NOSSOS PECADOS ELEITORAIS ESSE MILAGRE NÃO VIRÁ TÃO CEDO.

  7. Enquanto isso o governador Ruim Costa estava com Juazeiro com a presidente Dilma

    A população de Itabuna quer saber quando começará a construção da barragem

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *