Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Jairo Xavier, respeitado cardiologista, diz que “toda essa boataria é a prova inquestionável do crescimento da candidatura de Mangabeira, que começa a deixar desesperados as múmias e os coveiros de Itabuna”.

 

O pré-candidato do PDT a prefeito de Itabuna, o médico Antônio Mangabeira, já se acostumou com os boatos inerentes ao processo político.

O mais recente é requentado. Ou seja, que Mangabeira vai ser vice de Geraldo Simões. Esquecem os boateiros de plantão, as mariquinhas da política, que o doutor já mandou o seguinte recado para o ex-alcaide: “Não quero ser vice de Geraldo e nem quero que ele seja meu vice”.

Venho dizendo que Mangabeira vem tomando a sopa pela beirada do prato. Mais: minha modesta intuição política aponta que o prefeiturável do PDT vai ter mais votos do que o petista.

Jairo Xavier, respeitado cardiologista, diz que “toda essa boataria é a prova inquestionável do crescimento da candidatura de Mangabeira, que começa a deixar desesperados as múmias e os coveiros de Itabuna”.

O presidente estadual da legenda brizolista, deputado Félix Júnior, emitiu uma nota reafirmando a autonomia do PDT de Itabuna para decidir sobre qualquer assunto referente à sucessão municipal.

Mangabeira desabafa: “Mais uma vez boatos lançados nas redes sociais procuram nos desestabilizar. Estamos construindo uma candidatura séria, com pessoas de bem, trabalhadoras e que prezam pela cidade de Itabuna, contribuindo para o seu crescimento. Aqueles que a administraram ao longo de trinta anos, não fizeram o papel que lhes coube, visto o panorama atual, com esgotos a céu aberto em todos os bairros, saúde destroçada, com postos de saúde fechados, destruídos, funcionando de forma precária, falta de água e crise na educação. A população encontra-se indignada e já identifica os responsáveis por tamanho descaso”.

Todo esse disse-me-disse me faz lembrar o Big Brother. Só que em vez de BBB, fica BBD: Bobagem, Boato e Desespero. Deixem o doutor se candidatar! Que coisa, hein!

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. O colunista virou cabo eleitoral.
    A direção do blog não deveria permitir em nome da seriedade e histórico de isenção do instrumento.
    Agora vai chuver pedidos de puxa saco de Geraldo, Fernando, devidsom, Augusto etc querendo escrever no blog.

  2. OlhA supervalorisam a candidatura de Mangabeira. Deixa ser candidato, vai ser igual a Roberto minas aço. 2.000 votos e olhe lá. Natimorta essa candidatura.

  3. Esse goiabeira é de Itabuna,nunca ouvir falar,depois de Vane todo mundo se acha para se candidatar esse devia se candidatar primeiro a vereador aí quem sabe mais a prefeito,sai disso para com isso

  4. Estamos no tempo de mudanças, de reciclagem mental e prática. “Políticos são como fraldas, tem que ser trocados sempre”, escreveu Eça de Queiroz, portanto, os que já foram, deixem agora aos mais novos, até mesmo para testar suas competências no comando de um problema que é Itabuna. Também não creio que um médico consiga administrar com êxito, uma prefeitura tão complicada quanto Itabuna. Que venha sangue novo para esta cidade combalida pelos vícios, pelos ranços, pela corrupção e pelos maus hábitos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *