Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta segunda-feira (21), representantes de empresas baianas selecionadas pelo Sebraetec Diferenciação vão assinar o contrato de adesão com o Sebrae Bahia. O evento acontece das 14h às 16h30, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela.

No total, foram selecionados projetos de 29 empresas, e cerca de R$ 1,8 milhão será destinado como apoio financeiro da iniciativa. Realizada pela primeira vez na Bahia, a ação visa contribuir com o ambiente de negócios inovadores no estado e garantir maior competitividade aos empreendimentos de pequeno porte baianos, por meio de soluções de inovação e tecnologia.

Um dos diferenciais da iniciativa é que o empresário apresenta ao Sebrae qual solução de inovação ele gostaria de implementar no seu negócio, com foco em tecnologia. Os projetos têm um valor máximo de R$ 125 mil e contam com o subsídio de 80% do programa, ficando a cargo do empresário a contrapartida de 20% do montante. Entre as propostas aprovadas estão aquelas voltadas para o desenvolvimento de aplicativos, produtos alimentícios e softwares.

“As empresas selecionadas querem inovar e buscam soluções de inovação para melhorar seus processos, produtos ou modelo de negócio”, explica o gerente da Unidade de Acesso a Inovação do Sebrae Bahia, Leandro Barreto. O atendimento do Sebraetec Diferenciação para desenvolver o projeto tem duração máxima de oito meses.


No evento de assinatura do contrato, os participantes também poderão assistir a palestra “Perspectivas e estratégias da Bahia para área de tecnologia e inovação”, ministrada pelo superintendente de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Thomas Buck, e o painel “Linhas de estimulo financeiro à inovação”, com representantes da Desenbahia, Banco do Nordeste (BNB) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

CHAMADA DE PROJETOS

A chamada do Sebraetec Diferenciação foi lançada em agosto de 2015. A seleção aconteceu em três etapas, chamadas de Habilitação, Mérito e Classificação. Na primeira, foi analisada a documentação solicitada, descrita no edital. Na etapa de Mérito, os projetos foram avaliados por uma banca examinadora, que considerou os critérios inovação, potencial de mercado, potencial tecnológico e abrangência. Já na última etapa, a Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae Bahia classificou os projetos em um ranking estadual, tomando por base os pareceres da banca examinadora. No total, 64 empresas se inscreveram.

Mais informações sobre as soluções do Sebrae podem ser obtidas no site da instituição ou na Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.

Confira as empresas selecionadas

3i Consultoria; ADSS Presença Digital; Agroindustrial Theobroma; Aloeh Bolsas e Acessórios de COURO; BML Consultores; Centro de Assistência Domiciliar Especializado em Saúde – CADES; Desenvolva Tecnologia; Editora Viva Ltda.; Engpiso Engenharia & Soluções Integradas; ESL Desenvolvimento Empresarial; Exitum Consultoria; G.O.F Industrialização; Goya Comércio; Gráfica DPI; H1 Estatística Ltda.; Kleber Ramos Alves ME; Las Palomitas; Leão de Ouro Comercial; LifeTech; Marcanti Indústria Comercio de Plásticos Ltda.; MidiaClip; MLCA Soluções em Marketing; Optifocus produtos oftalmológicos; Performers Consultoria; Potelo Sistemas de Informação LTDA; Realce Industrialização; Rede+; Teleplanej Comércio; e Workout Comunicação e Marketing.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *