Tempo de leitura: < 1 minuto

Ministro determinou sigilo em gravações e retira processo de Lula das mãos de Moro (Foto Divulgação).
Ministro determinou sigilo em gravações e retira processo de Lula das mãos de Moro (Foto Divulgação).
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao juiz Sérgio Moro que envie à suprema corte toda a investigação envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato. A decisão foi anunciada nesta noite de terça (22). Além disso, o ministro determinou sigilo nas gravações interceptadas pela operação.

A medida é tomada depois que todo o conteúdo do grampo foi tornado público pelo juiz Sérgio Moro, até mesmo trechos da intimidade de familiares do ex-presidente.

Teori e o também ministro Marco Aurélio Mello já haviam se manifestado contra à medida de Moro de expor toda a gravação, até mesmo trechos envolvendo a presidente Dilma Rousseff, captadas em período que as interceptações não eram mais legais, pois feitas após determinação de suspender as interceptações.

O ministro do STF acolheu reclamação feita pela Advocacia-Geral da União (AGU). Para o órgão, Moro invadiu competência do STF ao divulgar gravações envolvendo a presidente Dilma, que possui foro privilegiado.

0 resposta

  1. Enfim o STF dá um basta no destempero, na inconsequência, na imparcialidade de um membro importante. Um juiz não deve servir a mídia tendenciosa, nem a golpistas que se esquecem dos seus rabos presos na corrupção. Essa atitude abre precedentes a todo tipo de arbitrariedades, mais do que já existe. Ele agora vai cuidar do assunto com mais respeito. Talvez tenha tempo para enxergar outros partidos, mais do que sítio, apartamento, pedalinho e outras mesquinharias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *