Tempo de leitura: < 1 minuto
Adutora que se rompeu tem diâmetro semelhante a este da foto (Foto Emasa/Arquivo).
Adutora que se rompeu tem diâmetro semelhante a este da foto (Foto Emasa/Arquivo).

O abastecimento de água em Itabuna está suspenso desde a madrugada desta quinta-feira (28), quando adutora de Castelo Novo se rompeu. O incidente ocorreu na região conhecida como Manoel Chinês.

A adutora que se rompeu tem 550 milímetros. Desde a forte estiagem, no segundo semestre do ano passado, Castelo Novo se tornou a principal estação de captação de água para o município. Por estar no nível do mar, a água tem alto nível de concentração de cloreto de sódio, deixando a água salgada e imprópria para ingestão humano e animal.  

A expectativa da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) é de que o reparo na rede seja concluído nesta tarde. Ainda de acordo com a empresa, o bombeamento de água a partir da estação de Castelo Novo deve ser retomado à noite. “A Emasa espera contar com a compreensão de todos e pede desculpas pelos eventuais transtornos causados à população”, informa a nota da diretoria da empresa.

2 respostas

  1. Os dirigentes da EMASA formam o pior grupo de gestão daquela empresa, haja vista estabelecido todo o cenário poderiam se chamar “OS TRAPALHÔES”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *