Tempo de leitura: < 1 minuto

cavalosA potência dos motores é medida em cavalos e é dessa forma que pode também ser medida a negligência de uma gestão que não consegue evitar a presença de animais nas ruas da cidade. Eles espalham lixo, bagunçam o trânsito e causam acidentes, mas nenhum governo consegue acabar com essa lambança em Itabuna.

Hoje cedo, dois deles foram vistos em frente a uma concessionária de veículos na Avenida J. S. Pinheiro, despertando a curiosidade de quem passava pela via. Até pareciam clientes esperando a loja abrir para serem atendidos.

Coisas de Itabuna!

4 respostas

  1. O mais interessante é que esses mesmos “animais” vão invadir a cidade no dia 02 de outubro deste ano e fazer, com o perdão da palavra, muita M…@%$@#.

  2. A VELHA TABOCAS !!!

    Alguns hipócritas,inclusive do meio jornalístico, insistem em produzir notícia que remetem itabuna a uma condição alegórica de desenvolvimento e liderança regional.Liderança a quatro patas só se for !!!Desenvolvimento em pobreza extrema e violência.A incapacidade e insensibilidade no trato com os animais na cidade chega a ser animal. Os próprios meios de comunicação não dão a devida cobertura, adoram apenas as cenas, as fotos que ilustram e chamam atenção numa perspectiva jocosa apenas, mas não fazem a devida cobrança ao poder público.
    O assunto é sério, requer um tratamento mais profissional e permanente do assunto. Vários casos de acidentes de trânsito fatais já ocorreram na cidade devido a irresponsabilidade do poder público e também da falta de cidadania da própria sociedade que não reclama com veemência, Isso é assunto pra ser levado ao ministério público e a imprensa poderia colaborar !!!

    1. Prezado “Geocidadão”,

      Este blog já publicou dezenas de notas sobre o assunto, inclusive ressaltando o perigo causado pela presença de animais no trânsito e lembrando tragédias já provocadas por tal situação. Por vezes, fazemos uma abordagem jocosa, o que não desmerece a seriedade do tema. O humor e a ironia, a nosso ver, costumam ser eficientes para constranger e incomodar autoridades, forçando-as a sair da inércia. Críticas feitas pelo PIMENTA acerca desse descaso até já levaram gestões municipais (em governos anteriores) a mobilizar equipes para o recolhimento de animais das ruas e enfatizar a previsão legal de penalidades (multas) para os proprietários. Pena que tais ações costumam ser episódicas e descontinuadas, o que gera descrédito e perpetua o problema. Procuramos fazer a nossa parte e esperamos que outros atores façam a deles. Obrigado por seu comentário!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *