Tempo de leitura: 2 minutos
Bahia com tempo bom pra dançar forró
Bahia com tempo bom pra dançar forró

O primeiro fim de semana do inverno coincide com os festejos de São João e a previsão meteorológica indica tempo bom para dançar um bom forró, beber licor de jenipapo e se aquecer pertinho da fogueira. Confira como fica o céu e os termômetros em todo o Estado:

Para a faixa centro-leste, que abrange as regiões nordeste, Recôncavo, sul, sudoeste e Chapada Diamantina, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam tendo influência. O céu deve se manter nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas.

A condição de céu encoberto também influencia nas temperaturas, principalmente nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde são esperados os menores valores (mínimas de até 13°C). Essas baixas temperaturas e a umidade elevada aumentam a possibilidade de formação de neblina, especialmente à noite e nas primeiras horas da manhã. A previsão de neblina também se estende para a região sul, o que exige ainda mais atenção de quem vai pegar a estrada.

Na faixa centro-oeste e norte, que inclui as regiões oeste, São Francisco e norte, a massa de ar seco mantém o céu com poucas nuvens e sem chuvas, além de ter influência na umidade e nas temperaturas. Nessas regiões, durante o dia, a umidade pode chegar a 30%, o que é muito baixo, de acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além da baixa umidade, essas regiões deverão ter as maiores temperaturas, de até 35°C. Em Salvador e região metropolitana, as temperaturas vão se manter amenas, com valores oscilando entre mínimas de 20°C e máximas 29°C, com prevalência de céu nublado a parcialmente nublado. Podem ocorrer chuvas a qualquer hora do dia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *