Do Uol
Um estudo divulgado nesta quinta-feira (30) mostra que o país ocupa o terceiro lugar em homicídios de crianças e adolescentes em um conjunto de 85 nações analisadas. Em 2013, último ano com dados disponíveis, foram assassinados 10.520 crianças e adolescentes no Brasil, o que resulta em uma média superior a 28 casos por dia.
A maioria das vítimas era negra, do sexo masculino e foi atingida por disparo de arma de fogo. “É um número bárbaro, extremamente elevado”, afirma o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, autor do estudo e coordenador do Programa de Estudos sobre Violência da Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), responsável pela série Mapa da Violência.
O estudo tem como base dados do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, e compila estatísticas disponíveis desde 1980.
Uma resposta
Eu queria saber se passeatas nas principais vias do pais , com todos vestidos de branco resolveria esse problema. Acho que o povo brasileiro deveria levar mais a sério essa triste realidade e fazer uma cobrança no cumprimento das nossas leis e ter tolerância zero com a criminalidade!!!!! “Até quando vamos ficar levando, porrada , porrada!!!!” Vamos agir , antes de sermos atingidos por esses bandidos!!!!