Tempo de leitura: 2 minutos
Amaury, da Novartis, e o idealizador do mutirão, médico Rafael Andrade.
Amaury, da Novartis, e o idealizador do mutirão, médico Rafael Andrade.

O Mutirão do Diabético de Itabuna, considerado um dos maiores eventos na prevenção e tratamento do diabetes no mundo, renovou a parceria com a Novartis para 2016. Este é quinto ano seguido que o evento contará com o apoio logístico da Novartis, uma das indústrias farmacêuticas mais importantes na área de oftalmologia e de outras áreas da medicina. O evento é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e a Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita).

A renovação da parceria foi definida durante encontro do médico Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, e Amaury Guerrero, diretor nacional da Divisão Retina da Novartis. “Mais uma vez, a empresa tem a generosidade e a visão de apoiar fortemente o nosso evento que fica cada vez mais forte, para sermos capazes de irmos ainda mais longe para contribuir na luta contra o diabetes”, destaca Rafael.

Segundo ele, com o apoio da Novartis e outros parceiros, será possível trazer para Itabuna 12 médicos oftalmologistas, especialistas de renome, com grande experiência em retinopatia diabética, para colaborar no exame de cerca de dois mil pacientes diabéticos.

– Toda a equipe da Novartis abraçou o nosso projeto com grande entusiasmo e este ano Amaury Guerreiro estará pessoalmente no Mutirão do Diabético, para acompanhar essa ação de solidariedade e voluntariado que previne uma doença silenciosa, que pode levar à cegueira e a amputações se não for detectada e tratada a tempo – ressalta.

Além do atendimento médico no Hospital de Olhos Beira Rio, o mutirão inclui a Cidade do Diabetes, na praça Rio Cachoeira, com ações de orientação e prevenção, atividades físicas e outros serviços gratuitos à população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *