Em 2009, o jornalista Ederivaldo Benedito criou campanha para o diretório local do PMDB. Itabuna vivia clima de centenário. Passados sete anos,o Shopping Jequitibá veiculou em jornais uma homenagem aos 106 anos do município. A coincidência entre as frases das campanhas gerou reação de “Bené”. “A frase foi copiada totalmente”, disse. Quase, na verdade.
A mensagem do shopping para os 106 anos da cidade foi criada pela M21. A coordenação de mídia da agência vê no caso uma coincidência. Apesar da semelhança nas palavras, observa, o conceito da campanha do centro de compras é “completamente diferente”, além de ser uma expressão comum. Ao site, a agência encaminhou vários exemplos de anúncios impressos em que a expressão “motivos” está presente.
– A intencionalidade da campanha foi homenagear Itabuna, neste momento complicado de crise hídrica e econômica e reforçar o apoio do Shopping a Itabuna, sua cidade sede – enfatiza. Abaixo, as campanhas.
No “leia mais”, veja exemplos de anúncios semelhantes, porém com enfoque em outros produtos, criados por outras agências.
2 respostas
Uma expressão banal dessa… Faça-me uma garapa! Eita Bené, eu pensei que os cabelos brancos tivessem lhe dado algum juízo…
BENÉ. Em matéria de polêmica, um pseudo que dispensa comentários.