Tempo de leitura: 2 minutos
Cabeça apresenta "Ensaio sobre uma tal democracia", no Teatro Municipal (Foto Divulgação).
Cabeça apresenta “Ensaio sobre uma tal democracia”, no Teatro Municipal (Foto Divulgação).

Sucesso de público e crítica, o espetáculo musical Ensaio sobre uma tal democracia será reapresentado em Ilhéus. No próximo dia 1º, vésperas das eleições, o Teatro Municipal receberá Cabeça Isidoro e sua inquietação, consequência da crise política, social e moral do mundo contemporâneo. A partir das 20h, o cantor e compositor discute com o público sobre o uso, o desuso e o abuso da democracia nos últimos tempos.

“Aos gregos, deram a primazia de primeiro tê-la pensado, deram-lhe um nome: democracia”, este é um dos trechos do musical. Cabeça será acompanhado mais uma vez por um dos melhores percussionistas baianos, JahGGa, e utilizará projeções audiovisuais para costurar o seu repertório de 19 canções inéditas sobre a conjuntura política do Brasil atual.

Segundo Cabeça, suas fontes de pesquisa não foram nem um pouco formais. Alimentou-se tanto das mesas de bares quanto dos debates acadêmicos, da poesia dos amigos e de tudo aquilo que pudesse ilustrar o universo simbólico que o termo “democracia” tem protagonizado nos últimos tempos.

Para ele, Ensaio sobre uma tal democracia traz à tona as mais íntimas inquietudes do cidadão brasileiro em meio a tantas percepções diferentes que surgem sobre o termo “democracia” e sua prática no nosso cotidiano: a democracia que é mito, demagogia, sonho, solução, prêmio de consolação… Acredita que este show represente um verdadeiro passeio entre os equívocos e os acertos das definições de que nos cercam e seus reflexos.

O ingresso para o espetáculo custa R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) e está à venda na bilheteria do teatro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *