Tempo de leitura: < 1 minuto

Santana faz duras críticas à direção do albergue.
Santana faz duras críticas à direção do albergue.
Raimundo Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), fez duras críticas à direção do Albergue Bezerra de Menezes. “A instituição foi uma das pioneiras a prestar assistência para as pessoas que precisavam de cuidados e abrigo, época em que os trabalhadores também tinham seus direitos respeitados. Hoje, o Albergue ainda tem a missão misericordiosa com os doentes e as pessoas necessitadas, entretanto, deixou para trás a visão do respeito aos direitos dos funcionários”, disse ele.

Santana acusa o presidente do Albergue Bezerra de Menezes, César Brandão, de cortar “parte dos salários dos funcionários, retirando todos os proventos assegurados pela convenção coletiva de trabalho”. O sindicalista diz ter visitado a instituição e ligado por diversas vezes para falar com o setor administrativo sobre o salário dos funcionários, mas não encontrou ninguém responsável pela área.

O dirigente do Sintesi denuncia, além do atraso de salários, falta de segurança à saúde. “As condições de trabalho no albergue são péssimas”, diz. Raimundo aponta que a presidência investiu apenas na melhoria da fachada da instituição. “Esqueceu-se de investir em melhorias para o conforto dos internos, em melhores condições de trabalho e, sobretudo, cumprir os direitos salariais dos funcionários”. A questão dos direitos trabalhistas, afirma, foi objeto de denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Itabuna.

Uma resposta

  1. Em uma cimeira na FTC com renomados debutantes dos pensadores e transformadores do direito, representada a nata da Região Cacaueira,sobre a coordenação da ícone educadora,Raildes, que tanto abrilhanta os educando na nossa região.

    O debate sobre os acórdãos da suprema corte do Brasil,pelos quais inseridos as
    ADPF 144/ 13O/ 132/ 34/ ADI 351O/DF – RE 511962/SP o que proporcionara indelével aprendizados.

    Dentre tantas interpretações dos acórdãos no suflar nesta praia literalmente da
    fonte do saber nas ondas da ciência hermenêutica jurídica,tendo uma fonte de água viva na coordenação a maior autoridade na interpretação do instituto da hermenêutica, a mestre Raildes.

    Dentre caloroso debate sobre a ADPF 13O, que trata da inconstitucionalidade da Lei de Imprensa no Brasil.

    O estudante de direito,Raimundo Santana,alegou que o Brasil retroagiu no tempo e espaço,uma vez que,deixou de aprovar a lei pra que o execício da profissão de jornalista seja executada com profissionais de nível superior,ou seja,após ter
    uma formação acadêmica.

    O que seria,pra ser médico,se faz miste conhecimento acadêmico,ser delegado,o
    mesmo, ser policial civil,ter curso superior,o que seria mister pra ser jornalista,ter curso superior.

    Este pensamento do debutante,Raimundo Santana,são os meus e essas ideias,em fim a cimeira ainda não terminou e tem muito mais aprendizado no mergulho nesta praia do saber no dia de hoje,são banhos de aprendizagens indeléveis,sala 5O5 da FTC-Itabuna-Ba,sobre coordenação da maior autoridade na Região Cacaueira,sobre hermenêutica Jurídica. Mestra,Raildes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *