Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé descarta fechamento de unidade em Itabuna.
Nestlé descarta fechamento de unidade em Itabuna.

A Nestlé refutou, nesta segunda (21), que tenha planos de encerrar as atividades da fábrica instalada em Itabuna. Na última sexta (18), a multinacional anunciou plano de férias coletivas, no período de 19 de dezembro a 3 de janeiro.

Em nota enviada ao PIMENTA, o setor de comunicação corporativa da Nestlé informa que a unidade itabunense “continuará operando normalmente após o período de férias coletivas”, retomando as atividades “já nos primeiros dias de 2017”.

A empresa alega necessidade de adoção do recesso para “ajustar temporariamente o volume de produção às variações sazonais registradas no mercado consumidor” em final de ano.

Ainda em nota, a multinacional reforça ter investido R$ 40 milhões nos últimos anos na unidade em Itabuna e reitera que “não possui planos de encerrar suas atividades na cidade”. O investimento, informa, foi em tecnologia e infraestrutura.

A unidade da Nestlé em Itabuna foi inaugurada há 35 anos. Começou com a fabricação de leite em pó. Porém a unidade foi desativada, provocando cerca de 100 empregos. A unidade já empregou, aproximadamente, 400 funcionários e gerava mais da metade de ICMS do município. Hoje, são 216 funcionários e produz achocolatado. 

DEMISSÕES

O temor de demissões na unidade foi tornado público no final de semana, quando o dirigente do SindiAlimentação, Eduardo Sodré, abordou o plano de férias coletivas na unidade em Itabuna. A multinacional, em nota e por meio de sua assessoria, evitou abordar o tema demissões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *