Tempo de leitura: 2 minutos
Estrutura do shopping desabou no final de novembro (Foto Pimenta).
Estrutura do shopping desabou no final de novembro (Foto Pimenta).
Corpo de Bombeiros embarga obra.
Corpo de Bombeiros embarga obra.

O 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros embargou as obras do Shopping Popular de Itabuna. A decisão foi tomada depois da entrega de laudo que apontou as causas do desabamento. O acidente ocorreu em 28 de novembro e o empreendimento estava interditado, parcialmente, pela Defesa Civil do Município.

O desabamento ocorreu na parte superior do segundo piso, quando operários rebocavam uma das paredes (beiral). Ao perceber que uma rachadura de grandes dimensões numa das vigas, os profissionais deixaram o local, imediatamente, o que evitou feridos no desabamento.

A construção se deu em laje concretada há pouco mais de dez dias, segundo a Defesa Civil, tempo considerado inferior ao adequado para a “cura” (secagem) do cimento. Porém, o laudo técnico da obra apontou mais que isso: “detectou-se problemas nas ferragens e dimensão incorreta da viga divergente do projeto estrutural”.

A obra está sendo erguida pela Status Construtora e Serviços Ltda e tem previsão de custar R$ 1,94 milhão. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informou ao PIMENTA que as exigências do Corpo de Bombeiros estão sendo atendidas, e a obra deve ser liberada ainda hoje. O embargo ocorreu ontem.

2 respostas

  1. OLHA…. E O DR PASTOR SE PASSANDO POR ENGENHEIRO CIVIL SABE TUDO ” DISSE QUE FOI APENAS UMA ESCORA QUE FOI TIRADA ANTES DO PRAZO, KKKKK .. COLOCANDO EM RISO A VIDA DOS OPERÁRIOS E DEPOIS DE ENTREGUE A OBRA A VIDAS DOS USUÁRIOS AVISADOS E DESAVISADOS DO ESPAÇO. ESTE PASTOR DEVERIA SER PENALIZADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO E CREA POR METER O BEDELHO SEM SABER AS COISAS .. PRIMEIRO VAI ESTUDAR BEM E MUITO TENTAR FAZER VESTIBULAR E TENTAR FORMAR EN ENGENHEIRO CIVIL E ESTUDAR BASTANTE CALCULO ESTRUTURAL PRA SABER DAS COISAS …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *