Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor Cairo Júnior e, ao fundo, a sala vazia nesta manhã.
O professor Cairo Júnior e, ao fundo, a sala vazia nesta manhã.
O juiz do Trabalho e professor de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Cairo Júnior, usou uma rede social para postar foto de sala de aula vazia dias após a desocupação da instituição de ensino superior. Trata-se de crítica ao movimento de ocupação da Uesc por quase dois meses e o não retorno às aulas nesta semana. A reitoria havia determinado o retorno na última segunda (19), porém vários centros acadêmicos orientaram alunos a somente retornar em 2 de janeiro (relembre aqui).

No Facebook, o professor escreveu:

“~CONTRADIÇŌES: Ocuparam a UESC sob o argumento falacioso de defender a educação. Terminado o movimento infrutífero e que trouxe prejuízos materiais e morais para toda comunidade, não comparecem às aulas. Defender a educação? “Çei”.”

Rapidamente, o post, feito nesta manhã de quarta (21), obteve mais de 100 curtidas e 20 comentários, majoritariamente de apoio à crítica do professor.

Respostas de 16

  1. os 100 curtidas e os 20 comentários deveriam está na sala de aula. em uma universidade com mais de 7 mil alunos tem uma assembleia de quase 200 pessoas e 60 decidem o encaminhamento de paralisação onde estava o restante?

    os omissos são piores que os radicais (são parasitas esperando, alimentando-se e criticando) e quanto ao professor se é bom, porque seus alunos não atenderam seu chamamento? criticar é fácil, difícil é ser um educador.

  2. Sou estudante da uesc e fui contra a ocupação, tem um detalhe ai: a grande maioria que é de fora foi passar natal com suas famílias, estamos aguardando a reunião do consepe para definir o novo calendário, vários professores já estão em ferias ou viajaram para ver suas famílias.
    Alem disso temos vários colegas das regiões vizinhas que dependem de transporte, e que nesse momento a maioria não tem mais por conta do período de ferias (ftc,unime, etc).
    Realmente essa ocupação foi um tiro no pé.

  3. O grande problema é a infiltração de desordeiros nos grupos supostamente de alunos. Essa galera mal intencionada usam a falsa identidade de alunos quando na verdade tem apenas o interesse dá bagunça aliada às políticas sem ideologias estudantis. Não tem compromisso. São meros agitadores e enganados. A maioria ainda acredita no PT. Já estive no Campus.

  4. Quais foram os prejuízos materiais e morais para toda comunidade? Só ele mostrar um? Infelizmente já podemos entender essa argumentação dele, professor de Direito da Uesc, simples assim.

  5. Fez bem em aparecer e comprovar. É sua obrigação.

    Apenas não menospreze a manifestação. Ainda não entendo como vocês conseguiram mais um reajuste às custas de nossa austeridade.

    Super salários cada vez maiores, duas férias por ano, recesso absurdo no fim do ano e pena máxima sendo aposentadoria compulsória. Mesmo pra seu colega que matou um cidadão em frente a todos na porta do mercado.

    Poupe-nos de seu blá, blá, blá

  6. SE OS ALUNOS TIRASSEM SELFIE DE TODAS AS AULAS QUE OS DOCENTES FALTAM (INCLUSIVE ESTE), TERÍAMOS UM ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS DE MIL PÁGINAS POR SEMESTRE.

  7. Não tenho mais estrutura física para participar dessas manifestações, mais fico triste em ver um monte de parasitas criticando os movimentos, gostaria de informar a estes, que se não fosse por paralisações, piquetes, etc o qual tive a honra de participar, pessoas como vocês “parasitas” não teriam a menos chance de estudarem ai na UESC.
    Vamos estudar a história, pra dai começar a criticar.

  8. O magistrado professor,
    Cumpridor do seu dever , sente a falta de responsbilidade e excesso de fanatismo por parte dos alunos.
    O pior é não ter conhecimento e aceitar determinada subordinação por ideal político,geralmente conduzida por pessoas que excede a uma alienação.
    O professor , registra sua responsabilidade com a educação, principio moral , ético e respeito a classe docente.Parabéns professor Cairu é uma pena que outros professores, aproveite o ensejo para tirar uma férias.

  9. Marcelo,

    Como assim não houve prejuízos? Os funcionários e professores da Uesc deixaram de receber? e as demais despesas de uma gigantesca instituição que ficou as moscas ? Isso é mais que prejuízo, é um desrespeito com o dinheiro publico. Sem falar em problemas para pessoas que tinham projetos, mestrados em outras instituições e ficaram presos a uma manifestação sem pé nem cabeça que se mostrou ineficiente e parcial.

  10. A minoria desses estudantes são manipulados por partidos políticos tais como: PT, PCB, PSTU etc. que acham que a melhor forma de reivindicar é atropelar direitos de quem tem os mesmos direitos deles. E como a grande maioria não aceitam a forma radical de como são conduzidas as supostas reivindicações desse grupinho, a única forma de engrossar o movimento é infiltrar malandros e desocupados para passar a imagem de que todos estão de acordo.

  11. a uesc caminha para o brejo…….

    só vejo ideologia radical ultrapassada….e muitos idiotas que se acham mentes brilhantes,defendendo interesses fora do pro´posito duma faculdade.

    do jeito que a coisa está indo , fica até ridiculo, parece a casa da mãe joana,
    toda a merda já manda…….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.