Tempo de leitura: 2 minutos
Obras do centro de convenções estão paralisadas desde 2008.
Obras do centro de convenções estão paralisadas desde 2008.

O governador Rui Costa descartou aporte de recursos do Estado para a conclusão das obras do Centro de Convenções de Itabuna. Segundo ele, não há demanda que justifique o investimento. Por outro lado, o governador assegurou verba para a conclusão do Teatro Municipal, que ocupa estrutura anexa ao do centro. O entendimento é o mesmo em relação ao centro de convenções de Feira de Santana.

– O teatro nós vamos concluir, inaugurar e vamos conversar com o prefeito sobre quem vai operar. Não há demanda para Centro de Convenções nem Itabuna nem em Feira de Santana. Ilhéus, que é uma cidade com força turística grande, nós temos o centro de convenções, mas não temos demanda. Não adianta ter só o prédio, tem que haver um grupo do ramo empresarial para atrair eventos para o Centro de Convenções. Nossa prioridade é o Centro de Convenções de Salvador em função do apelo turístico e da força de eventos. É um custo que o município de Feira não aguentaria – disse ele ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

As obras do Centro de Convenções de Itabuna estão paralisadas desde outubro de 2008, quando o então governador Paulo Souto, segundo o prefeito Fernando Gomes, suspendeu o repasse de recursos. Está, na versão dele, teria sido uma das causas do rompimento político. Em 2010, Gomes decidiu apoiar Geddel Vieira Lima ao governo do Estado.

0 resposta

  1. “Segundo ele, não há demanda”: Claro, se o centro de convenções nunca esteve pronto. Realmente, não há demanda no elefante branco.

    A cidade de Itabuna, deixa de atrair grandes eventos, por conta de espaço, estrutura física precária. Nenhum dos governantes que aqui passaram, tiveram a coragem de disponibilizar um espaço adequado para cultura do município.

    Enfim, um município “grande”, que não se desenvolveu ao longo dos anos e ainda vive uma crise de identidade com Status de município pequeno.

  2. Alguém sabe, QUANTOS MILHÕES ENTERRADOS, ali?
    Milhões e milhões do povo!!!!

    Alguém sabe, QUANTOS MILHÕES E MILHÕES podem ser enterrados ali (e no bolso de alguém, ou alguns)…? Dinheiro do povo?

    E as obras TRILHIONÁRIAS do gov. federal, enterradas, que não há possibilidade nenhuma de deixarem como estão e, também, de serem concluídas????

    FICO IMAGINANDO: Para onde vai essa gente TODA, na eternidade?

  3. Postado originalmente no Face- Li agora uma nota num blog da cidade, dando conta de que o governador Ruy Costa disse que descarta o aporte de recursos para a construção do centro de convenções de Itabuna, porque não há demanda, mas vai manter os 20.000.000,00 para a retomada da construção do teatro.
    Minha opinião! Governador, te agradeço pelo aporte para a retomada das obras do teatro, mas, sinceramente, o senhor não conhece Itabuna. Aconselho o senhor a pedir a seus assessores para fazer um levantamento das atividades do centro de convenções de Ilhéus, aí o senhor vai ver que 70% das atividades vem das formaturas de faculdades de Itabuna. O restante, são eventos que acontecem de ano em ano. Nós estamos perdendo a oportunidade de realizar dezenas de convenções, exposições e feiras durante todo ano num calendário de eventos que ia injetar milhões no município e por tabela, no estado.
    Então governador, te agradeço pelo convênio firmado com o município de Itabuna, mas por favor, não deprecie minha cidade! estude um pouco para não falar coisas sem fundamento.
    Cordialmente,
    Ari Rodrigues
    Cidadão itabunense

  4. Talvez o que foi apresentado para o Governador, não foi algo coerente com clareza dos fatos.
    A cidade precisa sim, de um espaço justo e coerente para a cultura regional e a sociedade que ainda investe e valoriza a cultura.
    É uma pena que o Centro de Cultura Adonias Filho vem sendo sucateado.
    E a sociedade tem que ficar na mão de empresa de formatura, cobrando o preço que bem quer, por um espaço sem SEGURANÇA na ESTRUTURA FÍSICA DOS ESPAÇO.
    A qual se juntou com a FACSUL lesando os alunos e os obrigando a realizarem a formatura no espaço. E nem climatizado é.
    Vamos apresentar ao Governador o que realmente a sociedade necessita, e contar-mos com o bom senso dele.

  5. Isso mostra a diferença entre um governo sério de um governo irresponsável,se hoje não existe mercado,imagine a 12 anos atrás quando Paulo Souto iniciou esse equipamento!
    Insistir nesse equipamento,é jogar dinheiro no ralo. Os itabunenses devem se preocupar com algo de maior interesse pro município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *