Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Lula foi ouvido, ontem (11), na Justiça Federal, em Curitiba, sobre as acusações de que ele é o verdadeiro dono de um triplex, obtido por meio de propina. O depoimento ao juiz Sérgio Moro durou quase cinco horas. O ex-presidente afirmou que nunca houve intenção de adquirir um triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo.

Lula contou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia comprou uma cota da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) – que era dona do prédio – de um apartamento simples.

Questionado por Moro se havia intenção desde o início de adquirir um triplex no empreendimento, Lula respondeu: “Não havia no início e não havia no fim. Nunca houve a intenção de adquirir um triplex”.

Esta foi a primeira vez que Lula prestou depoimento a Moro. O ex-presidente é réu na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras.

O Ministério Público Federal alega que os valores foram repassados a Lula por meio da reforma de um apartamento no Guarujá e do pagamento do armazenamento de bens de Lula, como presentes recebidos no período em que era presidente. O ex-presidente é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula nega as acusações.

Abaixo e clicando no leia mais, você pode conferir a íntegra do depoimento.

https://youtu.be/_2CJVnknHv8

https://youtu.be/quma14IRqcY

Uma resposta

  1. Todo bandido por mais que ele seja facínora e perigoso para a sociedade,o mesmo tem direito ampla defesa,assim é o Brasil,em condições de cidadania de países de primeiro mundo ou seja a lei é para todos.

    Não países que o PT quis transformar,exemplo de governantes ser tratado como deus Cuba,Venezuela,Coreia do Norte,é retrocesso dos faróis,dividade show Satanás!
    Brasil exemplo de países de primeiro mundo,Estados Unidos,a Lei é para todos e outras nações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *