Tempo de leitura: 2 minutos

Muito arrasta-pé, forró de primeira, comidas típicas e um lugar mágico definem a Vila Junina da Estação Rio do Braço, que promete o São João mais original do sul da Bahia durante todo o mês de junho. A festa já começa no próximo sábado (10), a partir das 14 horas.

No primeiro dia de festa (sábado, 10), Mel de Forró e Xote Atrevido são as atrações confirmadas, que alegrarão o público relembrando as tradicionais festas de São João. Já no domingo (11), véspera do Dia dos Namoradores, Trio Iracema e Forró 4 Estações irão comandar o arrasta-pé.

Atrações deste primeiro final de semana de arrasta-pé na Vila Junina em Rio do Braço.
Atrações deste final de semana de arrasta-pé na Vila Junina em Rio do Braço.

A programação se estende pelos dias 17, 18, 23 e 24, com apresentações de diversas bandas regionais, que alegrarão o São João da Vila Junina da Estação Rio do Braço. Além disso, o público também poderá apreciar um cardápio com variados pratos de comidas típicas, espaços temáticos, stands de economia criativa, diversas manifestações artísticas, espaço para crianças, parquinho e um amplo estacionamento.

Na localidade não há sinal de internet e, por conta disso, a Estação Rio Braço não aceita cartões de crédito nem débito. Para os turistas, que estão hospedados em pousadas e hotéis de Ilhéus, a empresa Encantos Turismo oferecerá transporte até a Estação Rio do Braço. Contatos para consultar valores: (73) 99172 1629 ou 3632-8783. Em Ilhéus, ingressos à venda no Point do Karioca e Chor Chocolate. Já em Itabuna, no Pimenta Ingressos (Shopping Jequitibá).

Estação Rio do Braço promove arrasta-pé durante todo o mês de junho (Foto Alfredo ).
Estação Rio do Braço promove arrasta-pé durante todo o mês de junho (Foto Alfredo Filho).


A ESTAÇÃO RIO DO BRAÇO

Originalmente inaugurada em 1911, como mais uma opção para escoar o cacau ali produzido, a estação foi desativada na década de 60. Hoje, o local foi reformado e funciona como uma opção de lazer e entretenimento para ilheenses e turistas. O distrito de Rio do Braço fica a seis quilômetros da Rodovia BA – 262 (Ilhéus-Uruçuca), na altura do km 25.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *