Tempo de leitura: < 1 minuto
Aldenes defende convocação de aprovados em concurso (Foto Pedro Augusto).
Aldenes defende convocação de aprovados em concurso (Foto Pedro Augusto).

Aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Itabuna ainda aguardam nomeação. Das 47 vagas anunciadas, apenas 23 foram preenchidas. O certame teve 8,8 mil inscritos e o prazo de validade acaba em outubro.

Quem ainda está de fora, (legitimamente) pressiona. Ainda mais em uma semana em que a Câmara aprovou reajuste de salário dos vereadores…

O ex-presidente Aldenes Meira (PCdoB) defendeu a convocação e nomeação dos concursados. “A contratação dos excedentes amenizaria a falta de pessoal, além de evitar novos gastos com mais concursos públicos e dinamizar o processo”, observou.

Para ele, novas nomeações de concursados também acabaria com a sobrecarga dos concursados que já estão trabalhando. “Defendo a convocação gradativa desses servidores aprovados, de acordo com as possibilidades financeiras da Casa Legislativa”, disse.

Aldenes ainda lembra que o concurso arrecadou R$ 564.320,00, valor investido em reforma do plenário da Casa e compra de novos equipamentos para o legislativo. Aldenes disse acreditar que Chico Reis (PSDB), presidente da Câmara, tenha disposição em convocar e nomear os demais aprovados até o final deste ano.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *