Tempo de leitura: 2 minutos
Rodrigo Maia anuncia data para votação de denúncia em plenário || Foto Divulgação
Rodrigo Maia anuncia data para votação de denúncia em plenário || Foto Divulgação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que a votação do parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra Michel Temer ocorrerá em 2 de agosto, após o recesso parlamentar.

De acordo com ele, a decisão foi tomada após um acordo feito com as lideranças do governo e da oposição, logo depois de ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório que recomenda o arquivamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.

O entendimento das lideranças, segundo Maia, é de que não haveria quórum para que a votação fosse aberta nesta sexta (14) nem na próxima segunda-feira (17), quando se inicia o recesso. “Eu estava disposto a votar na segunda, mas os líderes da oposição e do governo optaram pelo dia 2 de agosto”, disse.

Para que a Câmara autorize que a denúncia apresentada pela PGR seja analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), são necessários os votos de dois terços da Casa, o que representa 342 deputados. De acordo com o presidente, a votação pode ser iniciada assim que 342 dos 513 deputados estiverem presentes em plenário.

A sessão está marcada para ter início às 9h. “Espero que no dia 2 e agosto, à noite, a gente possa ter esse assunto encerrado”, disse o presidente. Maia explicou ainda que, antes da votação, deverão ser dados 25 minutos para que o relator do parecer e a defesa do presidente exponham seus argumentos novamente.

CCJ

Na tarde de hoje (13), a CCJ votou dois pareceres diferentes a respeito da denúncia apresentada pela PGR contra Temer. O primeiro, de autoria de Sergio Zveiter (PMDB-RJ), era a favor da admissibilidade da denúncia e foi rejeitado por 40 votos a 25. Já o segundo parecer pelo arquivamento da denúncia, apresentado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), foi aprovado por 41 votos a 24. Da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. Uma sociedade sedimentada no estrato social, reflete a própria sombra social,fato inerente a conduta universal,porém, preservando suas peculiaridades sociais,éticos e morais.

    A cultura e padrão de costumes,valores sociais e honestidades desta civilização é refletida no dia a dia desta comunidade de maneira natural a formação do caráter de cada indivíduo.

    A própria sociedade desenvolve meios de avaliar padrão de conduta do individuo e comportamento social pelo qual o ranking faz à avaliação entre as nações do planeta e o Brasil tá na rabada agravante nestes últimos 14 anos de PT.

    Veja que o Dr.Michel Temer,ocupando a presidência da República do Brasil é acusado pela Procuradoria Geral da República por corrupção no exercício do maior
    cargo do Brasil,em outra sociedade de valor,de imediato o presidente por se mesmo se afastava.

    Entretanto,há sociedade e sociedade e o Brasil ainda vive no primitivo sobre
    conduta moral, ou seja é um país que caracteriza uma sociedade cujo fosso divide
    a mesma,entre os homens éticos e antiéticos.

    O que a imprensa nível do planeta refletiu sobre a condenação de um antiético e
    corrupto contumaz maior chefe de gângster do Brasil,Lula da Silva e responde por
    mais 4 acusações, formação de quadrilha criminosa e lavagem de dinheiro,”o País
    está dividido”,num sociedade ética a notícia não era desta maneira em divisão.

    Tal realidade reflete a sombra do Brasil,num colegiado representando a sociedade
    brasileira no congresso nacional,o estrato social disse sim a corrupção a mesma
    representa o povo brasileiro o Dr.Michel Temer simbolo de ladrão continua impune
    e a continuação: o maior ladrão do mundo aqui no Brasil é Rei,Lula Lalau,é o tal
    e segundo as pesquisas,é o melhor para ser presidente do Brasil.

    Contudo, neste anto de bandidos e que reflete à sociedade brasileira,Dr. Temer é um Santo,em comparação a Lula Lalau e Dilma Ladra,ambos tem legião de bandidos
    nas ruas defendendo ambos,o quanto Dr.Michel Temer, as ruas quer que o mesmo vá
    para a cadeia.

    Ainda bem que o Brasil não é uma padrão de conduta,exemplo da suíça,Cingapura,
    Nova Zelândia,Noruega,Canadá,Reino Unido,Alemanha,mas resiste um estrato social
    nas ruas que não apoia bandidos e lá não vai, o que equivale países de 1º mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *