Tempo de leitura: 2 minutos

João Dória propôs exploração turística da seca || Reprodução SBT
João Dória propôs exploração turística da seca || Reprodução SBT
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), receberá o título de cidadão soteropolitano, hoje à noite, na Câmara Municipal de Salvador. Deverá enfrentar protestos de movimentos sociais, principalmente depois que equipes da prefeitura foram flagradas lançando jatos d´água em moradores de rua em julho, apesar das temperaturas mais baixas do ano.

Há pouco, o diretório estadual do PCdoB baiano enviou notas às redações de jornais e sites relembrando uma proposta de Doria, apresentada por ele, quando presidiu a Embratur, na década de 80. Dória estava em Fortaleza (CE) e sugeriu o “turismo da seca”.

Recorte de jornal com a proposta de Dória para a "Secatur".
Recorte de jornal com a proposta de Dória para a “Secatur”.

A ideia de Doria era transformar “a seca e os flagelados famintos” nordestinos em uma atração volta a turistas do eixo Rio/São Paulo. Para reforçar a lembrança, recortes de jornais da época.

Hoje (7), o governador Rui Costa, em visita a novas estações do metrô de Salvador, fez críticas à concessão do título “sem serviço prestado”. Disse que em vez de título, a Câmara de Salvador deveria fazer desagravo, por causa das “agressões que ele [João Doria] faz contra o povo nordestino”. O título foi proposto por um vereador peemedebista e aprovado pela Câmara.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *