Tempo de leitura: 2 minutos
Usando Iphone, Luísa fotografa Hillary Clinton para a
Usando Iphone, Luísa fotografa Hillary Clinton para a Time || Foto Divulgação

Amanda Oliveira | Portal I´Mídia

É muito bom ver o trabalho de gente nossa ser reconhecido mundialmente. Foi o que aconteceu com Luisa Dörr, fotógrafa gaúcha de 28 anos que vive e trabalha em Itacaré, Bahia.

A diretora de fotografia da Revista Time, Kira Polack, conheceu a seriedade do trabalho de Dörr no Instagram, onde a brasileira tem mais de 70 mil seguidores.

Curiosamente, todas as fotografias de Luisa Dörr são retiradas com seu celular Iphone, que se tornou seu instrumento de trabalho. As vantagens de se usar o celular, segundo ela, é poder levá-lo para qualquer lugar, sem o stress de carregar uma bolsa cheia de cartões, lentes e bateria, além da abordagem ser menos ostensiva em relação a quem é fotografado.

Hillary em foto de Luisa na "Time"
Hillary em foto de Luisa na “Time”

Seu estilo de fotografia chamou a atenção da diretora, que logo a convidou para participar do projeto editorial da revista, “Firsts: women who are changing the world” (Primeiras: mulheres que estão mudando o mundo).

As imagens de mulheres em paisagens etéreas, cruas, com luz natural e uma composição estudada, fizeram com que a competência de Luisa Dörr interessasse à revista americana.

O projeto, que foi lançado pela revista nessa primeira semana de setembro de 2017, traz o retrato de 46 personalidades femininas americanas, sendo que 12 desses retratos viraram capas. Entre elas, estão a Hilary Clinton, que foi candidata a presidência dos Estados Unidos; a apresentadora Oprah Winfrey; a tenista Serena Williams; a roteirista e produtora Shonda Rhimes; a diretora Ava DuVernay e outras mulheres pioneiras em suas respectivas áreas de atuação.

Confira mais imagens no I´Mídia

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *