Tempo de leitura: 2 minutos
Equipe comemora obtenção da ISO 9001:2015
Manoel Chaves Neto (a esq) comemora com a equipe a obtenção da ISO 9001:2015

O Shopping Jequitibá, de Itabuna, conquistou a ISO 9001-2015, principal referência de excelência de sistema de gestão de qualidade para produtos e serviços. A obtenção do certificado foi comemorada pela equipe nesta semana.

Para o shopping, o certificado significa que “a empresa mantém seus processos e ações voltados para a satisfação dos interesses internos e externos”. A abordagem baseia-se em gestão por processo, padronização, capacitação, abordagem de riscos, tratamento de não conformidades e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Dentre os benefícios obtidos com a certificação, a direção do Shopping Jequitibá aponta equipe ainda mais motivada, a satisfação do cliente como foco principal do negócio e a conquista de novos negócios aliada à consolidação de imagem perante o mercado.

NOVOS NEGÓCIOS E IMAGEM

Há 17 anos no mercado, o shopping observa que obter a certificação ISO 9001 “demonstra que a empresa se preocupa com a forma como é vista pelos clientes, que deseja melhorar continuamente e está aberta a novas oportunidades e parcerias”.

Na visão do empreendimento, de forma geral, a nova versão 2015 da ISO oferece múltiplos benefícios não apenas como uma ferramenta de gestão da qualidade, mas como um fator potente para melhoria dos negócios, dos processos, dos produtos/serviços e das pessoas.

EQUIPE MOTIVADA E SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Ao implementar a Isso 9001, observa a direção do centro de compras, a organização evidencia ao colaborador o que pensa e o que quer para o futuro, que quer melhorias contínuas e que não quer ficar estagnada no mercado. “Isso, com certeza, é um fator motivador para que se queira trabalhar melhor, rever conceitos, e abraçar as mudanças que a certificação acarreta, além de promover um melhor entendimento dos seus processos e suas interrelações”.

Outro ponto é a satisfação do cliente. O foco não é o produto ou o serviço, mas a satisfação do cliente. “Para tanto precisamos entender os sentimentos dos nossos clientes e buscar a sua satisfação e como criar valor para eles”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *