Tempo de leitura: 2 minutos
Polícia prende suspeito de ser contador do tráfico em Jequié

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Central) prenderam, na noite de terça-feira (7), em Jequié, o suspeito de ser contador da quadrilha de Paulo José dos Santos Pereira, o Paulo TG, considerado pela polícia um dos maiores distribuidores de drogas do sudoeste baiano. Ícaro Felipe Dias Galvão foi localizado numa casa, no bairro Joaquim Romão.

Além de um quilo e trezentos gramas de cocaína e dois quilos e meio de crack, foram encontrados com Ícaro Felipe R$ 24.630. “Ele é o contador da quadrilha de Paulo TG, que está custodiado no Complexo Penal de Jequié”, explicou o major Fábio Rodrigo Melo, comandante da Cipe/Central. A operação para prender Ícaro Felipe contou com o apoio de policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar.

O delegado afirmou que “essa prisão deu um grande prejuízo para o grupo, pois Ícaro era o responsável pela logística do dinheiro”. Todo o material apreendido e o detido foram apresentados na 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié). Além disso, duas testemunhas confirmaram, perante o delegado, a ação criminosa de Ícaro.

PRISÃO DO LÍDER

Velho conhecido da polícia baiana, Paulo TG foi preso em julho de 2016 no Terminal Rodoviário de Salvador com 52 celulares e um caderno de anotações do tráfico. Na época, ele tinha três mandados de prisão preventiva em aberto e era investigado pelo envolvimento na morte de traficantes rivais.

A ação contou com policiais da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) . De acordo com o delegado Fabiano Santos, da 9a Coorpin, após cumprir um ano de reclusão no presídio de Serrinha, Paulo TG foi transferido para o complexo Penal de Jequié, onde atualmente cumpre o restante da pena.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *