Tempo de leitura: < 1 minuto

Penedo, ao centro, terá Inaldo Paixão e Presídio como companheiros de diretoria || Foto Divulgação
O conselheiro Gildásio Penedo Filho foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) para o biênio 2018-2019, por unanimidade. O vice-presidente da corte de contas no período será Marcus Presídio. Atual presidente, Inaldo da Paixão assumirá a Corregedoria do TCE. A eleição ocorreu nesta terça (19). O conselheiro João Evilásio Bonfim foi eleito para o cargo de ouvidor e Antonio Honorato de Castro Neto será o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL).

Ainda foram definidas as composições da 1ª e da 2ª Câmaras do TCE/BA, que terão as seguintes formações para o próximo biênio: Carolina Matos Alves Costa, Marcus Presídio e Antonio Honorato integrando a Primeira Câmara, e Pedro Henrique Lino, Inaldo da Paixão Santos Araújo e João Evilásio Bonfim compondo a Segunda Câmara. Os presidentes das duas Câmaras serão eleitos na primeira sessão do TCE/BA de 2018.

Gildásio agradeceu a votação. “Agirei sempre de acordo com a minha consciência. Não tenho dúvidas de que, pela excelência do seu corpo funcional, este Tribunal é bem melhor do que era há dez anos. É com alegria, satisfação e, sobretudo, com muita humildade, que recebo esta votação, agradecendo a todos vocês, conselheiros e servidores, por trabalharem pelo fortalecimento desta Casa”, disse o presidente eleito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *