Tempo de leitura: 2 minutos
Porto registra saldo de mais de 200 empregos em novembro|| (Foto: Google Street View)

Porto Seguro foi o município do extremo sul da Bahia que apresentou o melhor resultado na geração de empregos em novembro. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, as empresas instaladas no município fizeram 1.021 contratações e 764 demissões, resultando em saldo de 257 vagas no mês passado.

Os setores que mais abriram novas vagas em Porto foram comércio, serviços e construção civil. Juntos, os três setores criaram 244 postos de trabalho com carteira assinada em novembro. O comércio teve o melhor resultado, com saldo de 97 empregos formais.

No acumulado do ano, o resultado é ruim para os trabalhadores. No período de janeiro a novembro, foram eliminados 396 empregos formais em Porto, sendo que 394 somente nas empresas do setor de serviços. A tendência é que o déficit de empregos seja reduzido nos próximos meses, principalmente por causa do desembarque de milhares de turistas.

TEIXEIRA

Teixeira de Freitas acumula saldo de empregos formais|| (Foto: Google Street View)

Em Teixeira de Freitas, o saldo de vagas com carteira assinada em novembro foi tímido. Foram 464 contratações e 381 demissões, o que resultou em saldo de 83 postos de trabalho formais. O comércio foi o destaque, com  saldo de 81 vagas.

No acumulado do ano, Teixeira de Freitas tem saldo positivo.  Foram registradas 5.582 contratações e 5.335 demissões, o que resultou em saldo de 247 postos de trabalho.  No período de janeiro a novembro, o destaque foi o setor da agropecuária, com abertura de 114 novas vagas.

EUNÁPOLIS

Serviços foi o setor que mais contribuiu para saldo negativo em Eunápolis||(Foto: Google Street View)

Em Eunápolis, as empresas demitiram mais que contrataram em novembro. Foram 534 contratações e 558 desligamentos, o que resultou na eliminação de 19 empregos. O setor de serviços teve o pior resultado, com fechamento de 51 postos de trabalho. No acumulado do ano, o município perdeu 190 vagas.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *