Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores decidem entrar em greve a partir de sexta-feira|| Foto Ascom Simpi

O ano letivo em Itabuna deveria ter começado nesta segunda-feira (5), mas os poucos estudantes que saíram de casa na expectativa de assistir às primeiras aulas de 2018 encontraram as 93 escolas municipais fechadas ou apenas com atividades parciais. Os professores decidiram hoje entrar em estado de greve.
Os educadores iniciam o ano letivo nesta terça-feira (6) e aguardam que o pagamento integral do terço de férias ocorra até a próxima quinta (8). O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna informou ao PIMENTA que, caso a prefeitura não cumpra a lei, os 1.350 professores vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (9).
Os professores da rede municipal de Itabuna reclamam que deveriam ter recebido um terço de férias até o dia 17 de janeiro, mas até esta segunda-feira o dinheiro não entrou na conta.
PAGAMENTO PARCELAMENTO
A Secretária Municipal de Educação, Anorina Lima, propôs o parcelamento, com metade do terço de férias pago no dia 15 deste mês e o restante em abril. Por unanimidade, a proposta do município foi rejeitada em assembleia realizada hoje. Os trabalhadores se queixam que a prefeitura insiste em desrespeita à lei.

0 resposta

  1. Sobrou dinheiro para o carná de Itabuna, mas para os ressuscitadores da cultura e educação, nosso abnegados professores, não sobrou nada, nem migalhas.
    A grave e os recursos judiciais disponíveis são as únicas saídas para os professores. Uma vergonha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *