Tempo de leitura: 2 minutos

Colisão no trecho federal da 415, em Itabuna, provocou duas mortes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Semana Santa, realizada de quinta (29/03) a domingo (1º). Foram 10 mortes contra nove do mesmo período do ano. Apesar do registro de um óbito a mais que no ano passado, o número de acidentes nas estradas federais que cortam a Bahia caiu de 69 para 48, uma redução de 30%.
Um dos acidentes com mortes foi registrado na BR-101, na sexta-feira (30), em Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana. Uma mulher e uma criança morreram depois do carro em que viajavam colidir com um caminhão. As vítimas fatais foram identificadas como Rosemeire Maria Fonseca, 41 anos, e a neta dela, Kiuane, 4 anos.
De acordo com a PRF, a quantidade de acidentes com pessoas feridas também apresentou queda em relação ao feriado de 2017, quando 58 vítimas foram socorridas com algum tipo de lesão. Neste ano foram 47 ocorrências nas estradas federais que cortam a Bahia.
Em quatro dias foram fiscalizados 6.446 veículos e 6.038 pessoas. Os dados da PRF indicam que 2.077 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. As fiscalizações de alcoolemia flagraram 43 pessoas sob efeito da substância na direção de veículos. Já o não uso do cinto de segurança foi observado e notificado 151 vezes no período. Ocupantes de motocicletas sem capacete e crianças sem cadeirinha foram infrações autuadas 31 vezes cada.
A PRF destacou que, mesmo com aumento das ações de orientação, o índice de imprudência ao volante segue alto. O excesso de velocidade, a infração mais comum, teve 4.064 registros, enquanto as ultrapassagens indevidas foram flagradas 666 vezes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *