Tempo de leitura: < 1 minuto

Feira do Produtor, no centro, com tabuleiros vazios nesta sexta || Foto Blog do Thame

A paralisação dos caminhoneiros em todo o país começa a provocar escassez de alimentos vendidos direto ao consumidor em Itabuna. Na manhã de hoje (24), as barracas da feira-livre do Pontalzinho (ao lado da FTC) estavam praticamente vazias.
Produtos como tomate, batata, cenoura, cebola, repolho e pimentão não eram encontrados. Os poucos feirantes que conseguiram tomate e batata, por exemplo, venderam produtos pelo dobro do preço e ainda assim o estoque acabou rápido.
“Não estamos recebendo nada e se a greve não acabar semana que vem pode nem ter feira”, disse Marcos Oliveira, que comercializa verduras e legumes. Como a produção da Roça do Povo praticamente se limita a hortaliças e uma quantidade limitada de frutas e verduras, muitos consumidores voltaram para casa de sacolas vazias. “Não tem nada pra comprar, o jeito vai ser procurar nos supermercados, onde o preço é maior, isso se encontrar lá”, lamentou dona Marisa Santana. Do Blog do Thame.

0 resposta

  1. Era feira do produtor na época de Ubaldo Dantas,seu criador, funcionava no Pontalzinho. Extinta por seu sucessor, foi reativada depois no local onde se
    encontra. Poucos produtores participam dela. A maioria trabalham na feira do centro comercial e a maioria mantém ponto fixo durante a semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *