Tempo de leitura: 2 minutos

Santana diz que município não paga prestadores de serviço

Vários prestadores de serviço da Secretaria de Saúde de Itabuna estão sem receber pagamento de procedimentos de março e abril, conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi). De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Santana, a situação é preocupante, porque já afeta a capacidade de pagamento das empresas.
– Recebemos vários funcionários de empresas prestadoras que não receberam salário de maio por causa da falta de pagamento por parte da Secretaria de Saúde de Itabuna. Como se vê, não é uma situação que ocorre apenas com o gestor da UPA do Monte Cristo”, acrescenta Santana em entrevista ao PIMENTA, observando que hospitais são atingidos pela decisão e não receberam boa parte dos serviços prestados em março.
Uma decisão do novo secretário de Saúde, Deivis Guimarães, de somente liberar pagamento aos prestadores após auditar todos os procedimentos, seria a raiz do problema. Procedimentos de março e abril, que seriam pagos até o dia 12 do mês subsequente, ainda não foram honrados por parte da Secretaria de Saúde, conforme o Sintesi.
Um ofício foi encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde de Itabuna (CMSI) e representação deverá ser feita ao Ministério Público Estadual (MP-BA) denunciando a situação. “A gente vê com muita preocupação essa atitude do secretário. Há algo de muito estranho nessa decisão, porque a relação de prestação de serviços é contínua, o que não justifica pagar somente após auditoria”, aponta Raimundo Santana.
No ofício ao CMSI, Santana pediu que o conselho investigue a falta de pagamento aos prestadores e como o dinheiro do Fundo Municipal de Saúde de Itabuna está sendo movimentando, visto que os recursos de fevereiro, março e abril já foram repassados pelo Ministério da Saúde. “A gente vê tudo isso com muita preocupação. Há cerca de 10 anos, Itabuna perdeu a gestão plena da Saúde em situação semelhante, quando o prefeito e o município deixaram de pagar os prestadores de serviços na Saúde”, relembra.

0 resposta

  1. Sugiro que o Conselho e o MP investiguem todos os contratos não somente da secretaria de saúde bem cômodo hospital de Base e a Maternidade! Muita coisa vai ser descoberta! A saúde de Itabuna precisa de auditoria FEDERAL! Esse secretário não sabe nem o que está fazendo aí! Ouvi dizer que tinha um Diretor ADM que estava no Hospital de Base que estava botando para quebrar e colocando as coisas em ordem, tiraram o rapaz e colocaram um que só sabe receber o salário dele e mais nada!

  2. Acho Uma vergonha desse secretario falta de respeito cade o prefeito dessa cidade o secretario de saude estar mandando na cidade kkkkkk Fernando acorda esse homem vai de lascar todo viu!!!

  3. Os fornecedores deveriam se unir e ir rede de televisao perguntar a esse secretario Esse forrasteiro que anda com 4 capangas para intimidar as pessoas porque nao paga os devedores em secretario acorda !!!

  4. Bem feito. Esses contratados temporários pegando o lugar dos candidatos classificados no concurso de 2016.
    Aloooo Ministério Público, vamos agir!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *