Tempo de leitura: 2 minutos

Dirigentes do Sintesi denunciam atraso de salário na UPA do Monte Cristo

Os funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA24h) do Monte Cristo, em Itabuna, participaram de manifestação contra o atraso de salários em ato puxado pelos dirigentes do Sintesi e do Sindtae. A manifestação foi promovida nesta quinta (19), em frente à unidade de saúde. Os funcionários receberam o salário de maio na última segunda (16) e não há previsão de pagamento relativo a junho.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), o Instituto Bom Jesus assumiu que não tem capital de giro e não está recebendo repasse, regularmente, por parte da Secretaria de Saúde de Itabuna. Por isso, a organização está atrasando salário dos funcionários e o pagamento aos fornecedores.
CRISE MUNICIPAL
O Instituto Bom Jesus, responsável por gerenciar a UPA do Monte Cristo, emitiu nota na qual afirma apoiar os funcionários e estar trabalhando para regularizar a pendência salarial. Também cita “a grave crise financeira que o município vem enfrentando”, uma alusão aos atrasos de salários do funcionalismo municipal itabunense. Confira a nota abaixo.
O Instituto Bom Jesus (entidade que gerencia a UPA 24h do bairro Monte Cristo) tendo em vista os fatos noticiados na mídia local, vem através deste comunicado, salientar que apoia seus funcionários e está trabalhando para que todas as pendências sejam sanadas.
O Instituto lamenta esse momento delicado, que não se restringe a UPA Monte Cristo, tendo em vista a grave crise financeira que o município vem enfrentando.
O Instituto Bom Jesus ratifica seu compromisso com todos os trabalhadores e fornecedores e afirma que todos os esforços estão sendo empenhados em conjunto aos órgãos municipais competentes para que a situação seja resolvida o quanto antes.
Desde já agradecemos o espaço e a compreensão de todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *