Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia cumpre mandados de prisão|| Foto PF

Policiais federais cumpriram nesta quinta-feira (2), em valença, no baixo sul, mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Prelúdio. As ações para combater crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas também foram realizadas em Salvador e São Paulo.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas. Um casal foi preso em Alphaville, um Condomínio de luxo em Salvador. O acusado foi identificado como Geraldo Pocobi Filho e a mulher não teve nome divulgado.
De acordo com a Polícia Federal, o chefe da organização criminosa usava empresas de fachada, sediadas em Valença, para realizar exportações de cargas lícitas, onde eram ocultadas as drogas transportadas para a Europa. As investigações apontam que o acusado construiu um patrimônio superior a R$ 30 milhões nos últimos anos.
A Polícia Federal informou que, mesmo não exercendo nenhuma atividade licita, o acusado teria movimentado mais de R$ 54 milhões em contas bancárias dele e da esposa, no período de 2010 a 2017. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Casal foi preso em condomínio de luxo em Salvador|| Foto PF

A Polícia Federal informou que a operação realizada nesta quinta é desdobramento de uma apreensão de 810 quilos de cocaína em 2016, em Camaçari. A droga seria enviada para a Bélgica, escondida numa carga de polpa de frutas, em um contêiner. A investigação apontou também que os investigados já tinham sido presos no ano de 1993 pela mesma prática, quando tentavam enviar cocaína para os Estados Unidos via Porto de Fortaleza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *